[ TURISMO ] Por Sabrina Oliveira

Recife completa 478 anos

Publicado em 13 de março de 2015
Recife completa 478 anos

Recife, capital de Pernambuco, está comemorando, esse mês de março, 478 anos. Nascida no período colonial e ainda preservando heranças deixadas pelos portugueses e holandeses, a capital pernambucana, abraça o turista com momentos inesquecíveis. Com um cenário de rara beleza, cultura e história, oferece várias opções de lazer, desde visitas a museus e pontos turísticos como igrejas, o casario antigo e até a primeira Sinagoga das Américas, além de bares e boates que agitam a vida noturna recifense.

Cortada por rios, canais e pontes ligando um bairro ao outro, tem praia urbana, agitada vida cultural e uma riqueza arquitetônica imponente. Fortes, praças, monumentos e igrejas contam a saga dos escravos, dos índios e dos colonizadores portugueses e holandeses que lutaram pelo domínio do lugar.

MS Travel valoriza o Turismo Nos arredores das cidades, a beleza natural é marca registrada. Para o Norte ou para o Sul, destinos como Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Maria Farinha convidam para passeios que podem ser feitos em um dia. Um roteiro para todos os gostos e estilos.

Na culinária a comida regional nos mercados públicos, bares e restaurantes têm agradáveis surpresas. É possível encontrar pratos tradicionais, como o arrumadinho, a buchada, a macaxeira com charque, o bolo de rolo, entre outros quitutes.

O carnaval local não pode deixar de ser mencionado com sua explosão de ritmos interessantes como frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, coco e samba. Aliás, Recife é a terra do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo e que da o start para a festa começar. Como não querer visitar?

Passeios recomendados: City tour Recife/Olinda, Passeio de Catamarã, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Caruaru e Nova Jerusalém. Aproveite e acrescente mais 3 dias e estique a viagem até Fernando de Noronha.

Temperatura média anual: 26°C. Períodos mais chuvosos: Maio, Junho e Julho.



Comentários

Foto de Sabrina Oliveira

Sabrina Oliveira

coluna@jornalpress.com.br
Sabrina Oliveira é turismóloga, é uma das proprietárias da MS Travel Agência de Viagens, e vai nos sugerir os mais incríveis destinos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Compartilhe...

MS Travel