[ TURISMO ] Por Sabrina Oliveira

MS Travel valoriza o Turismo

Publicado em 02 de março de 2015
MS Travel valoriza o Turismo

Hoje, dia 02 de março, é comemorado o dia Nacional do Turismo, enquanto 27 de setembro é comemorado o dia Mundial do Turismo e quem escreve é minha sócia na MS Travel, MARIANA RIBEIRO.

MS Travel valoriza o Turismo O turismo, para quem não sabe, é definido por deslocamento de pessoas para lugares fora de seu cotidiano em um período superior a 24h e inferior a 180 dias. As atividades mais utilizadas são: hospedagem, transfer, passeios, passagens aéreas, pacotes nacionais e internacionais, cruzeiros e outras.

Esta atividade econômica tem crescido de forma considerável devido a alta geração de riqueza, empregos e giros de pessoas no Brasil e no exterior. O turismo tem diversos ramos como: lazer, negócio, aventura, político, ecológico, rural, religioso entre muitos outros descritos pela OMT (Organização Mundial do Turismo).

Esta atividade é totalmente nova no Brasil e a que mais cresce no mundo na atualidade, isto tudo é consequência da globalização, onde temos a tecnologia avançada integrada aos meios de transporte, hospedagem e comunicação.

PARA COMEMORAR ESTA DATA, SEGUE DICAS DE NORTE A SUL DO BRASIL PARA PROGRAMAR SUA VIAGEM.

MS Travel valoriza o Turismo NORTE - esta área dentre as 5 regiões brasileiras foi a mais demorada para ser explorada, apresenta uma diversidade rica da fauna e flora jamais vistas no Brasil e no mundo, tornando- se em uma grande potência para o ecoturismo, em Manaus, podemos encontrar diversos hotéis - fazenda e desfrutar do Cruzeiro Grand Amazon pelos rios Solimões e Negro. Outra opção turística da região é a festa de Parintins, uma comemoração folclórica que arrasta multidões que se divide em torcidas: Boi Garantido e Boi Caprichoso, esta festa ocorre no final do mês de Junho.

MS Travel valoriza o Turismo NORDESTE - região que possui mais estados brasileiros, ao todos são 9. É a região mais procurada no Brasil como destino turístico de diversos tipos, seja para lazer ou não. Encontramos uma área vasta de praias tropicais, algumas inexploradas, resorts de luxo, hotéis e pousadas a beira-mar nos cidades de Natal, Fortaleza, Maragogi, Porto de Galinhas, Maceió,Salvador. Para quem gosta de aventura e uma boa caminhada temos a Chapada Diamantina na Bahia, Lençóis Maranhenses no Maranhão, Delta do Rio Parnaíba na divisão entre Maranhão e Piauí, já Recife e Olinda é um programa de pura cultura brasileira com seus costumes e gastronomia. Essa região recebe turistas o ano inteiro, já que é o lugar onde o sol tira férias no inverno!

MS Travel valoriza o Turismo CENTRO-OESTE - concentra-se apenas 4 estados, porém todos com grandes atrativos como Caldas Novas em Goiânia, que recebe milhões de pessoas devido sua águas termais com poderes medicinais e parques aquáticos para curtir em família. Para contempla a natureza e explorar trilhas e cachoeiras temos Bonito no Mato Grosso do Sul, com seus lagos e nascentes com águas cristalinas e Capada dos Guimarães em Mato Grosso com cavernas e montanhas e cartão postal da Cachoeira Véu da Noiva com 86 m de queda. E temos Brasília, um local com arquitetura imponente, possui quadras planejadas e belos monumentos nos prédios e palácios do governo.

MS Travel valoriza o Turismo SUDESTE - onde encontramos a região que concentra os principais estados, Rio de Janeiro e São Paulo, responsáveis pela economia do país e com grande apelo cultural. É a região que encontra-se todos os tipos de religião, economia, cultura e pessoas.Em Minas Gerais, temos a típica comida Mineira como atrativo e suas cidades históricas, já no Espírito Santos temos a cozinha capixaba e suas belas praias de águas cristalinas.

MS Travel valoriza o Turismo SUL - esta região é um pedaço da Europa no Brasil. Os colonizadores europeus deixaram a forte cultura nos estados do Sul, Como no Rio grande do sul, onde temos como destinos Serras Gaúchas, com casas coloniais, gastronomias Italianas e alemãs. Temos a cidade de Foz do Iguaçu no Paraná, com as monumentais cataratas e o marco das três fronteiras, encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai. E em Santa Catarina podemos entrar Balneário Camboriú com belíssimas praias e estrutura para receber turistas para o Parque do Beto Carrero que sem encontra na cidade vizinha, Penha e os turistas da Oktoberfest, festa que ocorre na cidade vizinha, Blumenau.



Comentários

Foto de Sabrina Oliveira

Sabrina Oliveira

coluna@jornalpress.com.br
Sabrina Oliveira é turismóloga, é uma das proprietárias da MS Travel Agência de Viagens, e vai nos sugerir os mais incríveis destinos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Compartilhe...

MS Travel