[ GASTRONOMIA ] Por Jornal Press

Bolo de carne com molho de tomate

Publicado em 14 de abril de 2017
Bolo de carne com molho de tomate Divulgação

Como a vida não tá fácil pra ninguém, mais uma vez a dica da semana vem do site www.academiadacarne.com.br

Qualquer iniciante na cozinha pode se habilitar nessa receita que serve até 8 pessoas e tem o tempo de preparo de 60 minutos. Experimente essa delícia com espaguete

Ingredientes para a carne

1 kg de carne moída

1 cebola ralada (½ xícara de chá)

2 ovos

3 colheres (sopa) de aveia fina (25 g)

100 g de bacon picadinho (¾ xícara de chá)

sal a gosto

1/3 xícara (chá) de azeite

Ingredientes para o molho

240 ml de água (1 xícara de chá)

200 g de extrato de tomate (1 xícara de chá)

1 cebola cortada em 4 partes (180 g)

½ kg de tomate cortado em 4 partes (2 e ½ xícara de chá)

1 kg de tomate sem sementes picado grosseiramente (3 e ½ xícara de chá)

Modo de Preparo

Coloque em uma tigela 1 kg de carne moída, 1 cebola ralada, 2 ovos, 3 colheres (sopa) de aveia fina, 100 g de bacon picadinho, sal a gosto e misture bem. Com as mãos, modele a carne formando um bolo.

Em uma panela de pressão com 1/3 xícara (chá) de azeite, coloque o bolo de carne e leve ao fogo médio, até dourar de um lado. Vire a carne com uma espátula e doure o outro lado.

Coloque no liquidificador 240 ml de água, 200 g de extrato de tomate, 1 cebola cortada em 4 partes e ½ kg de tomate cortados em 4 partes e bata bem até formar uma mistura homogênea.

Despeje essa mistura para a panela de pressão (com a carne já dourada) cobrindo toda a carne, adicione 1 kg de tomate sem sementes picado grosseiramente e com uma espátula suspenda a carne para que o molho se espalhe no fundo. Tampe a panela e após pegar pressão conte 30 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão, abra a panela, tire o bolo de carne e sirva em seguida. Aproveite para usar o molho que se formou para servir com espaguete ou outro tipo de macarrão.



Comentários

Foto de Jornal Press

Jornal Press

coluna@jornalpress.com.br
Os amantes da boa gastronomia têm um motivo a mais para degustar o site do Jornal PRESS. A partir de agora, a Coluna de Gastronomia PRESS GASTRONÔMICO, específica de culinária passa a trazer notícias relacionadas ao mundo culinário. A ideia, a princípio, é colocar sempre uma receita prática, rápida e deliciosa para que vocês possam preparar em suas cozinhas. Bom Apetite!

Compartilhe...

MS Travel