[ GASTRONOMIA ] Por Jornal Press

Brigadeiro Gourmet

Publicado em 18 de novembro de 2016
Brigadeiro Gourmet Divulgação Brigadeiro Gourmet Foto: Divulgação

O que diferencia os brigadeiros gourmet dos normais, é a qualidade dos ingredientes. No caso dos gourmet, tem que ser um leite condensado de boa qualidade e de preferência caseiro. O chocolate usado tem que ter uma porcentagem acima de 50% de cacau (não usar achocolatados) e usar sempre manteiga (não margarina). Enfim são vários detalhes que fazem a diferença no resultado final. Com todas essas mudanças, o brigadeiro hoje em dia é considerado um doce chique, como as trufas e os bem-casados. Isso é bom pelo fato do brigadeiro ser um doce nacional. É a valorização da nossa confeitaria.

Brigadeiro de Cachaça

Ingredientes:

400g de leite condensado

30g de glicose de milho

25g de manteiga

50ml de cachaça artesanal

açúcar cristal

raspas de limão

Modo de preparo:

Levar ao fogo baixo o leite condensado, a glúcose e a manteiga. Deixar cozinhar em fogo baixo até começar a desgrudar da panela. Retirar a panela do fogo e adicionar a cachaça, misturar e depois voltar a panela para o fogo até o brigadeiro dar o ponto.

Deixar esfriar, enrolar, e depois passar no áçucar cristal com as raspas de limão.

"As Amélias Brigadeiros Gourmet"
Brena Neves
Personal Chef



Comentários

Foto de Jornal Press

Jornal Press

coluna@jornalpress.com.br
Os amantes da boa gastronomia têm um motivo a mais para degustar o site do Jornal PRESS. A partir de agora, a Coluna de Gastronomia PRESS GASTRONÔMICO, específica de culinária passa a trazer notícias relacionadas ao mundo culinário. A ideia, a princípio, é colocar sempre uma receita prática, rápida e deliciosa para que vocês possam preparar em suas cozinhas. Bom Apetite!

Compartilhe...

MS Travel