[ GASTRONOMIA ] Por Jornal Press

Nectar de Abacate com Camarões

Publicado em 11 de novembro de 2016
Nectar de Abacate com Camarões Foto: Divulgação

A dica da semana é de um dos mais conceitos chefs brasileiros: José Hugo Celidônio. Essa receita foi preparada em um workshop que ele deu aqui na cidade durante um Festival de Frutos do Mar. Não me lembro o ano, só a receita porque é maravilhosa...

INGREDIENTES

Para a sopa:
2 xícaras de abacate maduro, descascado e picado, apenas para poder calcular a quantidade
1 xícara de caldo de legumes
3/4 de xícara de creme de leite fresco
Sal e pimenta q. b.

Camarões:
12 camarões de médio para graúdos descascados e limpos
1/2 cebola
1 ramo de salsa

Molho:
1/4 de xícara de ketchup
1/4 de xícara de suco de laranja
1 colher de sopa de cognac (opcional)
1 colher de sobremesa de suco de limão
Sal e pimenta do reino q.b.

MODO DE FAZER
1 - Bata muito bem no liquidificador o abacate e caldo até ficar uma mistura bem homogênea. Junte o creme, bata mais um pouco e tempere com sal e pimenta, levando em consideração o sal do caldo. Reserve na geladeira.
2 - Tempere os camarões com sal e pimenta do reino. Coloque para ferver um pouco d´água com a cebola e o ramo de salsa. Depois de alguns minutos cozinhe nesse bouillon os camarões cerca de 3 ou 4 minutos (dependendo do seu tamanho).
Retire-os do caldo, deixe esfriar um pouco, corte-os ao meio, no sentido do comprimento e reserve na geladeira.
3 - Misture bem os ingredientes do molho: ketchup, sucos de laranja e limão, cognac e tempere com sal e pimenta do reino.
4 - Sirva a sopinha de abacate numa sopeira ou em pratos individuais, colocando por cima as metades de camarão com a parte externa para cima e previamente passados no molho vermelho.



Comentários

Foto de Jornal Press

Jornal Press

coluna@jornalpress.com.br
Os amantes da boa gastronomia têm um motivo a mais para degustar o site do Jornal PRESS. A partir de agora, a Coluna de Gastronomia PRESS GASTRONÔMICO, específica de culinária passa a trazer notícias relacionadas ao mundo culinário. A ideia, a princípio, é colocar sempre uma receita prática, rápida e deliciosa para que vocês possam preparar em suas cozinhas. Bom Apetite!

Compartilhe...

MS Travel