Macaé Convention Bureau promove parcerias para fortalecer turismo regional

Publicado em 04 de Agosto de 2017
Macaé Convention Bureau promove parcerias para fortalecer turismo regional Foto: Divulgação O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo Fonte: Divulgação

Um projeto que está saindo do papel e pretende mudar o cenário do turismo regional, é a parceria entre o Macaé Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Quissamã. No último domingo, cerca de 40 empresários associados da instituição, acompanhados de suas famílias, fizeram um famtour pela histórica cidade de Quissamã.

Na entrada da cidade os participantes foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Matoso, o coordenador de Turismo, Luis Carlos e o guia local, Luis Gustavo que contou um pouco das curiosidades da cidade.

Logo em seguida, o grupo partiu para o Espaço Cultural José Carlos Barcellos, de propriedade privada, da senhora Helianna Barcellos. O local é aberto ao público e reúne um acervo documental, com fotos, jornais, objetos, moedas e diversos outros objetos que contam a história do município.

No Centro Cultural Sobradinho, todos experimentaram o famoso pastel de nata, recheado com doce de leite. O espaço oferece oficinas de arte e música para os moradores, além de abrigar a Biblioteca Pública Municipal, o Cinema, o Café da Romana e uma réplica da antiga Estação Ferroviária.

O Museu Casa Quissamã, ofereceu uma experiência ímpar, onde visitantes puderam caminhar pela casa histórica, que mantém as características da época, bem como ver os quadros com fotos dos antigos moradores e pinturas que os retratavam.

A prefeita da cidade, Fatima Pacheco, recebeu a todos no almoço que aconteceu na Fazenda Machadinha, conhecida por manter viva as tradições do passado com armazém e senzalas habitadas por descendentes de escravos. Logo em seguida teve uma apresentação de Jongo, dança típica africana.

Na ocasião ela agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de parcerias no turismo para alavancar a economia da região. “A solução para a crise é o turismo, vamos trabalhar para que possamos ser uma região conhecida por suas belezas naturais, históricas e culturais”, finalizou a prefeita.

Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention Bureau, também ressaltou a importância da parceria entre as cidades para fomentar o turismo regional. “Unindo os atrativos das cidades, nos fortalecemos como destino turístico, fazendo a grande roda desta indústria girar e movimentando assim, a economia através da geração de empregos diretos e indiretos”, destacou.

O passeio contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Macaé, Firjan e Rede Petro.

Crédito das fotos: Phillipe Moacyr




Comentários