Pontos turísticos de Rio das Ostras ganham placas de identificação com leitura por celular

Publicado em 26 de outubro de 2018
Pontos turísticos de Rio das Ostras ganham placas de identificação com leitura por celular Foto: Divulgação Pontos turísticos de Rio das Ostras ganham placas de identificação com leitura por celular Foto: Divulgação

Quem visitar Rio das Ostras a partir de agora perceberá uma grande novidade nos principais pontos turísticos da cidade. A Prefeitura está instalando placas de identificação turística com uma tecnologia que permite leitura rápida da descrição de cada local por meio de aparelho celular.

Para utilizar é necessário baixar o QR Code nas lojas de aplicativos no celular. Em alguns aparelhos, a leitura é feita a partir do momento que direciona a câmera para o código. Assim, quem ainda não conhece os atrativos de Rio das Ostras tem mais uma ferramenta disponível de forma rápida e gratuita. Basta lembrar que é necessário que o telefone tenha acesso à internet.

“Essa inovação é muito interessante, normalmente os visitantes só conhecem as belezas naturais. Mas com essa novidade tecnológica, os turistas também conhecerão a parte histórica do Município”, conta Ronaldo Coutinho de Souza, morador do Município. Serão instaladas 15 placas em 13 pontos turísticos, dentre eles: Lagoa de Iriry, Costazul, Monumento da Baleia Jubarte, Costões Rochosos, Casa de Cultura, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Concha Acústica, Praia do Centro, Figueira Centenária, Poço de Pedras, Praça do Trem, Estação Ferroviária, Parque dos Pássaros.

Para Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o QR Code chega para facilitar a vida do turista trazendo as informações na tela do seu aparelho celular, na palma de sua mão. “Certa vez eu estive na Casa de Cultura e pude notar muitos turistas chegando e querendo informações do nosso Município. Junto com a presidente Paula Meireles, do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, tivemos a ideia de trazer essa novidade do mercado tecnológico. Pesquisamos e concluímos que Rio das Ostras será a sexta cidade no Brasil a receber a tecnologia. O QR Code, consegue unir a cultura com a história, de uma forma moderna e direta. Essa implantação é importante para valorizar a nossa história e cultura. O mundo encontra-se cada vez mais conectado e o QR Code chega para facilitar o acesso as informações. Divulgar e contar a história de nosso município, valorizando nossa cidade e nossas belezas naturais é imprescindível. O turista terá nas mãos as informações e isso o incentivará a conhecer melhor nossa cidade”, contou.




Comentários