Maratona emociona as multidões em meio a mostras da antiguidade e da modernidade

Publicado em 26 de outubro de 2018
Maratona emociona as multidões em meio a mostras da antiguidade e da modernidade Foto: Divulgação

A Maratona Internacional de Xi'an 2018 ("a maratona"), a mais influente maratona da China ocidental, coroou Liyew Kebede, da Etiópia, e Bayartsogt Munkhzaya, da Mongólia, como vencedores das divisões masculina e feminina, respectivamente, no topo de um campo de 30.000 atletas de classe mundial – que partiram da antiga Praça do Portão de Yongning, da Grande Muralha Ming, e seguiram uma rota destacando a antiguidade e vibração da cidade de 3.000 anos de idade. A principal corredora chinesa, Chen Lin, classificou-se em terceiro lugar na corrida feminina, chegando à reta final em 2 horas, 40 minutos e 36 segundos.

A maratona, em seu segundo ano, encarna a crescente popularidade das corridas na China e no mundo. O número de participantes, que vieram de 30 países e regiões incluindo a China, Rússia, Reino Unido, França e Coréia do Sul, aumentou em 10.000 em relação ao ano passado, enquanto o número de inscritos quase dobrou. Sua importância no circuito mundial das corridas ajudou a atrair patrocinadores de importantes marcas, a exemplo da gigante chinesa do mercado imobiliário, YanGo, e a fabricante de vestuário esportivo, ASICS. Shangguan Jiqing, prefeito de Xi'an, disse: "Correr se tornou um esporte vigorosamente popular na China, e nós estamos muito satisfeitos por a rota ter sido capaz de dar a participantes, espectadores e aqueles assistindo pela TV a chance de ver algumas das mais adoradas relíquias de nossas cidades antigas. Estamos orgulhosos de ser uma cidade onde antiguidade e modernidade convivem lado a lado".

O curso da corrida foi criado para integrar história e modernidade, com 23 estações culturais espalhadas ao longo da rota, onde a cultura tradicional se fundiu a elementos internacionais e modernos como tambores africanos, dança moderna e conjuntos de Rap-Rock. Além disso, todos os maratonistas tiveram direito a ingressos grátis ou com desconto para 22 atrações culturais de Xi'an, incluindo o Parque do Museu Nacional Daming Place, Parque Oceânico Polar de Qujiang, Museu de História de Shaanxi e Museu Floresta de Estelas de Pedra. Para mais informações, visite https://www.xian42195.com/.

Sobra a Maratona Internacional de Xi'an
A Maratona Internacional de Xi'an, patrocinada pela YanGo, é a maratona mais influente da China ocidental. O evento, que apresenta maratonas completa, meia e mini – todas elas com divisões masculinas e femininas – é realizado em Xi'an, capital da província ocidental de Shaanxi, na China – um destino turístico internacional com mais de 3.000 anos de história e atrações mundialmente famosas como os Guerreiros e Cavalos de Terracota e sua antiga Muralha da Cidade.

FONTE Xi'an International Marathon




Comentários