CIA Mosaico leva clássico de Machado de Assis ao Teatro Popular

Publicado em 07 de setembro de 2018
CIA Mosaico leva clássico de Machado de Assis ao Teatro Popular Fonte: Divulgação

No próximo dia 14/09, às 20 horas, a Cia Mosaico de Teatro levará o clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas ao Teatro Popular de Rio das Ostras.

A montagem, que tem direção de Agnes Dyas e Sara Carolino, inova ao trazer para o palco elementos visuais diversos e propõe uma roupagem especial ao narrador que subverteu magnificamente a cronologia narrativa na Literatura. É definitivamente, uma profusão de linguagens e contrastes que se completam plasticamente.

Mantendo cuidadosamente o humor ácido e a crítica inteligente da obra, nesta adaptação do livro de Machado de Assis que marcou o início do Realismo na Literatura Brasileira, a Cia Mosaico de Teatro, respeitando e valorizando a obra-prima de 1881, mostra toda atualidade do universo irreverente de Brás Cubas e traz para o debate contemporâneo a questão da ética no Brasil de ontem e de hoje.

Imperdível oportunidade para os amantes da arte e da literatura, para quem conhece ou quer conhecer mais sobre a genialidade de Machado de Assis e para estudantes e críticos em geral.




Comentários