Ministério da Cultura inicia processo para escolher representante brasileiro no Oscar 2019

Publicado em 29 de junho de 2018
Ministério da Cultura inicia processo para escolher representante brasileiro no Oscar 2019 Foto: Divulgação Ministério da Cultura inicia processo para escolher representante brasileiro no Oscar 2019 Fonte: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a seleção do filme brasileiro que irá concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences – Oscar 2019. Os interessados devem preencher o formulário disponível no portal do Ministério da Cultura até as 18h do dia 17 de agosto. Após realizar a inscrição, o candidato deverá fazer o upload do filme da maneira indicada no próprio formulário.

Os filmes devem cumprir alguns requisitos para concorrer, como ter sido lançado e com exibição prevista inicialmente no Brasil, entre 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018, em sala de cinema comercial, por pelo menos sete dias consecutivos. A inscrição deverá ser feita pela produtora titular dos direitos da obra ou da distribuidora autorizada, que poderá inscrever sob o mesmo cadastro quantos filmes desejar.

O resultado será divulgado no dia 11 de setembro. A produtora ou distribuidora do filme selecionado terá até 1º de outubro para enviar à Academy of Motion Picture Arts and Sciences uma cópia do filme em 35mm ou 70mm com os demais documentos estabelecidos no edital do concurso.

Fonte: Ministério da Cultura




Comentários