Marcelino da Farmácia é o novo prefeito de Rio das Ostras

Publicado em 29 de junho de 2018
Marcelino da Farmácia é o novo prefeito de Rio das Ostras Foto: Divulgação

Com mais de 50% dos votos válidos, Rio das Ostras tem um novo prefeito: Marcelino da Farmácia, que foi eleito no último domingo, dia 24, nas eleições suplementares, com 24.179 votos. Dos 70.489 eleitores aptos a votar, 20,67% se abstiveram de comparecer as urnas. O número de votos brancos chegou a 1.928 e 5.960 pessoas decidiram anular o voto. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro tem até o dia 16 de julho para fazer a diplomação do novo prefeito. A posse será feita logo em seguida.

Em segundo lugar na disputa, com 9.605 votos, ficou o médico Dr Fábio Simões, que teve cerca de 12 dias para fazer campanha, tendo em vista que ele substituiu o ex-prefeito Carlos Augusto que teve o registro indeferido pela juíza eleitoral do município.

Deucimar Talon ficou na terceira colocação com 9.512, Flávio Poggian obteve 2.534 votos, Winnie Freitas ficou no quinta lugar com 1.516 votos e com 784 votos, Gelson Apicelo ficou na última colocação.

Em entrevista a uma emissora de tv da região, Marcelino declarou que suas prioridades serão a segurança pública, a saúde e o enxugamento da máquina pública. “"Nossas primeiras ações serão revogar imediatamente o aumento abusivo do IPTU e da taxa de iluminação pública, retornar imediatamente o serviço de resgate municipal, fazer um choque de ordem administrativa nas unidades de saúde, abrir a UPA, colocar a farmácia municipal funcionando também aos sábados, domingos e feriados, começar imediatamente o cadastro para o programa de regularização fundiária finalmente dando posse de seu bem ao munícipe, viabilizar água potável aos bairros que ainda não têm o serviço, viabilizar o programa que levará saneamento básico a todos os bairros da cidade, colocar na rua nosso gabinete itinerante desde o primeiro dia de governo para entender melhor as necessidades de cada bairro, tudo isso e muito mais mediante a uma grande auditoria que faremos buscando saber qual é a real situação que se encontra a prefeitura, além da correta adequação do plano diretor e desburocratização da máquina pública para fomentar a vinda de novas empresas, empreendedores e investidores aumentando assim emprego e renda para o município", informou.

O mandato do prefeito Marcelino da Farmácia vai até o dia 31 de dezembro de 2020.




Comentários