Inscrições abertas para a Corrida Show de Bola em Rio das Ostras

Publicado em 01 de junho de 2018
Inscrições abertas para a Corrida Show de Bola em Rio das Ostras Foto: Divulgação Inscrições abertas para a Corrida Show de Bola em Rio das Ostras Fonte: Divulgação

Felizmente os mitos de que a cerveja é uma vilã para a saúde e atrapalha no condicionamento físico estão caindo por terra. A cerveja pode e deve, sim, fazer parte de um estilo de vida equilibrado e saudável, afinal ela repõe água, glicose, carboidratos, vitaminas e sais minerais. E para comprovar, a cervejaria macaense Show de Bola, está promovendo a segunda edição da corrida cervejeira, desta vez em Rio das Ostras. A primeira foi realizada em Macaé no dia 21 de abril na Praia do Pecado, quando cerca de 370 pessoas participaram. E se você não esteve na etapa Macaé, essa é sua chance de participar de um evento esportivo que combina saúde e cultura cervejeira. A corrida será no dia 11 de Agosto, e ao final da prova haverá uma grande festa de confraternização, com shows de bandas de rock, gastronomia e os estilos da Cerveja Show de Bola. Para participar acesse o site www.ticketagora.com.br e adquira seu kit composto por: Camisa do evento; Caneca personalizada e a Medalha de participação. A caneca dá direito a três chopps durante a prova nos pontos de hidratação.

O investimento para participar é de R$70,00. A largada vai ser na Praça da Baleia em Costazul, seguindo pela orla até a Av Roberto Silveira voltando pela rua paralela à praia fazendo o percurso em duas voltas totalizando 5 km. A Festa de confraternização será na Praça da Baleia, com as bandas Caravellas e Vmax. De acordo com Alexandre Barbosa, sócio proprietário da Show de Bola, os kits poderão ser retirados na véspera do evento e no próprio sábado dia 11 no local. Haverá área de massagem, banheiros para os competidores e espaço kids, além de espaço para montagem das barracas para apoio aos grupos de corrida.

SHOW DE BOLA - A Show de Bola inaugurou em 10 de novembro de 2016 sua planta industrial com 300 m². Além da produção em escala industrial com a fábrica própria, existem também aqueles que não possuem fábrica e alugam as capacidades ociosas das cervejarias para fabricação de suas cervejas, são as chamadas "Cervejarias Ciganas". A Cervejaria Show de Bola oferece este serviço de aluguel da fábrica e abriga atualmente a fabricação de diversas cervejarias ciganas da região. No total são fabricadas na Show de Bola 5 mil litros por mês, o que a torna a primeira e maior cervejaria artesanal da região.

A cervejaria possui os estilos Pilsen, Witbier com Capim Limão, Irish Red Ale, American IPA; Munich Dunkel, e Amburana, e continua sempre inovando o mercado com mais estilos para os apreciadores das cervejas artesanais. Os empresários Alexandre Barbosa e Roberto Campello, após um ano de implantação da primeira indústria de cerveja de Macaé; comemoram a conquista do mercado. Comercializada atualmente em mais de 50 estabelecimentos comerciais entre bares, restaurantes, mercados, empórios , foodtrucks e lojas de conveniência, com chope, garrafas, kits presente e até growlers, a Show de Bola hoje é referência regional. A Fábrica fica na Avenida dos Jesuítas, 1095, Macaé, tel (22) 3081-2142.

CONHEÇA AS CERVEJAS SHOW DE BOLA

PILSEN - Cerveja clássica e saborosa. Coloração amarelada, clara e corpo médio. Essa receita destaca-se pelo equilíbrio do malte Pilsen com o autêntico malte Vienna. Teor alcoólico suave e levemente amarga. Ideal para todas as ocasiões. Harmoniza com petiscos fritos

Witbier Capim Limão (Witbier) - Receita originalmente belga, elaborada com maltes de cevada e trigo. Cerveja levemente temperada com laranja, capim limão e especiarias que promovem uma sensação cítrica refrescante, própria para os dias de verão. Harmoniza com frutos do mar.

Irish Red Ale - Cerveja tradicional, composta por maltes clássicos e tostados. Destaca-se pelo marcante sabor maltado, pela cor avermelhada e um leve adocicado oriundo dos grãos caramelizados. Harmoniza com carne de porco e pratos condimentados.

American IPA - Uma cerveja imponente. Uma autêntica representante da escola cervejeira americana. Destaca-se pelo amargor acentuado e aroma cítrico oriundos da profusão de lúpulos americanos. Harmoniza com hambúrguer e bacon.

Munich Dunkel - Esta é uma cerveja escura, própria para o inverno, encorpada, de teor alcoólico moderado, paladar de malte de cevada, espuma cremosa e densa, alta drinkability, amargor suave e destaque para o aroma e sabor dos maltes torrados com notas de chocolate

Amburana - Uma combinação inusitada de uma receita inglesa com a brasilidade da cachaça brasileira. Trata-se de uma cerveja com base na receita da Irish Red Ale com infusão de uma cachaça envelhecida em barril de amburana, que proporcionou uma interessante elevação alcóolica e agregou um fantástico aroma e paladar de madeira, transformando definitivamente esta cerveja em uma bebida bastante complexa e única.




Comentários