Site e Fanpage: a união perfeita para sua empresa

Publicado em 11 de maio de 2018
Site e Fanpage: a união perfeita para sua empresa Foto: Divulgação Site e Fanpage: a união perfeita para sua empresa Fonte: Divulgação

Hoje é praticamente necessário estar online. Independente de ser pessoa física ou ter uma empresa é preciso ser visto nas redes sociais para ser conhecido e lembrado – e cada vez mais pessoas tomam ciência disso. Antigamente, o papel que era exercido pelo cartão de visitas hoje não é mais o suficiente. Claro que o “boca a boca” e a indicação por meio de conversas pessoais ainda possuem bastante influência na hora de decidir por algum serviço/produto – mas o alcance desse método é extremamente menor comparado à internet. E quando se faz bom uso da internet, a sua possibilidade de conquistar um maior público é muito maior.

Jonathan Souza, publicitário e sócio proprietário da agência Publicidade Popular, comenta que para aproveitar o máximo potencial que a internet oferece podem ser feitas inúmeras ações e produtos virtuais – e que um deles que nunca sai de moda é o site institucional. “A importância que o site traz para a empresa é muito grande. Quando bem atualizado e esteticamente bonito, ele transparece a imagem de algo profissional, algo em que se é possível acreditar. Se uma pessoa quer comprar um produto/contratar um serviço e fica em dúvida entre duas empresas, com certeza a que tiver um site melhor, que traga mais credibilidade e ofereça várias opções de contato – telefone, e-mail, facebook, ‘reclame aqui’, etc, - será a escolhida. Além disso, o site deixa a sua empresa aberta durante 24 horas – e as pequenas empresas precisam explorar esse potencial”, explica.

Souza comenta que o site também serve para apresentar os serviços e produtos oferecidos pela empresa de forma mais formal, estreitar o relacionamento com os clientes e conquistar novos mercados. Porém, uma coisa que se vê muito atualmente são as empresas trocando os sites por FanPages no facebook, já que elas são mais baratas e fáceis de serem controladas – porém, o publicitário não concorda com essa nova moda. “A Fanpage é muito mais fácil de atualizar, permite uma maior liberdade para o administrador da página e oferece um maior contato direto com o público, mas, ainda assim o ideal é ter uma Fanpage e um site, não optar por um só deles. Uma FanPage é capaz de trazer mais proximidade entre a empresa e a os seus prospects, velocidade e alcance na comunicação, mas ainda assim ela precisa do apoio do site para conteúdos mais densos, pois o interessante é que nas Fan Pages tenham conteúdos curtos, além de, como já dito anteriormente, o site passar maior credibilidade aos clientes”, diz.

Por isso, o ideal é unir os dois. Para obter os resultados desejados, a FanPage deve ser administrada por alguém que conheça o público da página, que saiba como conversar com os seguidores de forma informal e ‘descolada’, e um bom site, atualizado constantemente e com ênfase na empresa, seus cases de sucesso, história, missão, visão e valores, endereços para contado, produtos/serviços oferecidos, notícias importantes, etc.

O publicitário lembra que para fazer um bom site pode ser preciso o auxílio de profissionais – e por isso muitas empresas optam por deixar isso de lado. “O site não deve ser visto como um gasto a mais, e sim como um investimento, que deixará a imagem da empresa mais consistente na internet. O proprietário precisa entender que a internet possibilita que a sua empresa seja vista no mundo inteiro – e que o seu site é a sua vitrine. Por isso, esse é um investimento mais do que válido”, comenta Souza.




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