Corrida Federal Kids de Campos está com inscrições abertas

Publicado em 11 de maio de 2018
Corrida Federal Kids de Campos está com inscrições abertas Foto: Divulgação Corrida Federal Kids de Campos está com inscrições abertas Fonte: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a população da importância de combater a pedofilia, a Corrida Federal Kids está com inscrições abertas para a edição que será realizada em Campos, no dia 10 de junho, a partir de 8h30 no Via Esporte Arthur Bernardes. Após realizar a inscrição pelo site www.federalkids.com.br, o kit corrida será trocado por quatro quilos de alimentos não perecíveis nos dias 7 e 8 de junho, de 12h às 22h, no Boulevard Shopping, um dos parceiros do evento ao lado do Sesc e Concessionária Águas do Paraíba. A prova é promovida pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro e pela Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol) e terá o apoio logístico do governo municipal.

Representantes de diversos órgãos municipais se reuniram na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) para acertar os detalhes da corrida, que tem a expectativa de reunir cerca de oito mil pessoas, entre crianças e adolescentes e seus pais e responsáveis, que correrão juntos.

- Esperamos realizar um grande evento que vai tocar em um assunto tão importante para todos nós. O objetivo é conscientizar a população para dar um basta nos casos de pedofilia, que vêm crescendo no país, principalmente com a facilidade do acesso a internet — conta o presidente da FME, Raphael Thuin.

O evento busca conscientizar a população da importância de combater o crime. Além da prova, que será dividida por idade, serão realizadas exposições e distribuições de cartilha. De acordo com o organizador da corrida, o delegado federal Clayton Bezerra, a maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança.

- Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, daí a realização de um evento para colocar em pauta essa discussão. Tendo a corrida contra a pedofilia como atração principal, o evento será voltado a família como um todo, onde pais e filhos poderão passar um período do dia visitando as atrações e tendo contato com o tema - explicou o delegado.

Corrida - Às 8h30 está marcada a largada dos menores de até 6 anos, que terão um percurso de 500 metros. Às 9h, será a vez das crianças com idades entre 7 a 10 anos, que vão correr a distância de um quilômetro. Já os que estão na faixa de 11 a 14 anos de idade largam às 9h30 e farão um percurso de 1,5 km. Todos os menores correrão acompanhados de um dos pais ou um responsável e todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas.




Comentários