ACIM faz doação de peças automotivas para recuperação de viaturas da PM

Publicado em 06 de abril de 2018
ACIM faz doação de peças automotivas para recuperação de viaturas da PM Foto: Divulgação ACIM faz doação de peças automotivas para recuperação de viaturas da PM Fonte: Divulgação

Com o objetivo de aumentar o número de frotas no município, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), comprou e doou peças automotivas ao 32° Batalhão da Polícia Militar, para recuperar quatro viaturas que estavam paradas, das 17 que estão aguardando conserto. Ao todo são 21 viaturas em funcionamento entre Serra e Litoral.

As entregas das peças foram feitas pelo presidente da ACIM, Antonio Severino dos Santos e pelo presidente da Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu, ao novo Comandante do 32° BPM, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, que os recebeu em seu gabinete, acompanhado do Subcomandante, tenente-coronel Marcelo Aredes e do tenente Rocha, e falou da importância da doação para a eficácia do policiamento.

O comandante agradeceu a doação e disse que ações em conjunto, diminuem os índices criminais e aumentam a sensação de segurança . “Agradeço imensamente a ação de vocês, sabemos que não é obrigação de nenhuma entidade não governamental, mas as frotas estão em estado crítico e a PM sem mobilidade fica sem muita ação”, observou o comandante.

Antonio ressaltou a importância da polícia agindo com prevenção, em especial na região central, que é um importante polo comercial da cidade. “Com as doações, mais viaturas vão rodar pela cidade, e assim acreditamos que aumente a segurança para a população de Macaé”, disse o presidente da ACIM.

Na ocasião, também foram tratados diversos assuntos relacionados à segurança no município, em especial nas áreas que precisam de mais atenção da PM. O presidente do Convention, lembrou do sistema de câmeras que foi instalado na cidade, mas que por ventura não está funcionando em sua totalidade e o quanto isso ajuda na atuação da PM em situações suspeitas.

Segundo Ibiapina é muito importante o monitoramento por câmeras e da possibilidade das viaturas ganharem GPS, seja através de alguma parceria, governamental ou privada, visto que, agiliza a chegada da polícia onde foi solicitada, tornando as ações mais eficazes.

“Estamos em um momento crítico do estado, e ter o apoio das instituições, da prefeitura e da população nos ajuda a exercer um bom trabalho mesmo em situações de crise estadual”, disse entusiasmado.

Foram doadas baterias, ventoinha, radiador, palheta dianteira, correia dentada, rolamento, correia do alternador, resistor do ar condicionado, junta de cárter, lâmpadas, além de óleo de motor e filtro de óleo.

Comandante tenente-coronel, Rodrigo Ibiapina; presidente do Macaé Convention Bureau, Guilherme Braga de Abreu; subcomandante tenente-coronel, Marcelo Aredes e o presidente da ACIM, Antonio Severino dos Santos

Um dos carros que receberá algumas das peças.




Comentários