Preparação do Macaé Basquete para o returno da Liga Ouro segue forte

Publicado em 06 de abril de 2018
Preparação do Macaé Basquete para o returno da Liga Ouro segue forte Foto: Divulgação Preparação do Macaé Basquete para o returno da Liga Ouro segue forte Fonte: Divulgação

A preparação do Macaé Basquete para a disputa do segundo turno da Liga Ouro segue forte. O time vem treinando diariamente em dois períodos e, mesmo durante o feriado, os jogadores realizaram uma programação especial, intercalando atividades em quadra para aprimorar a parte técnica e tática, com o trabalho físico, inclusive na praia. O objetivo é continuar com o bom desempenho que garantiu três vitórias seguidas a equipe. O primeiro desafio é nessa sexta-feira (6), quando o Macaé Basquete encara a Unifacisa, às 19h30, no Ginásio Juquinha.

O técnico Léo Costa considera que esta partida tem tudo para ser um jogo bastante parelho, tal como foi no turno. E o treinador confia que, com o tempo de preparação que teve desde o fim do primeiro turno, o time melhore ainda mais o entrosamento, conforme planejado desde o início da Liga Ouro:

- Esperamos vencer mais este jogo para alcançar a quarta colocação na tabela. Mas olhando jogo a jogo é difícil projetar. Pelo que se desenhou até aqui, Corinthians e São José levam certa vantagem, mas esperamos brigar entre os três melhores, o que seria uma ótima posição, e, quem sabe, até beliscar um segundo lugar ir direto à semifinal – disse Léo Costa.

No primeiro turno, Macaé Basquete e Unifacisa fizeram um duelo muito equilibrado até o apito final. Porém, o time acabou derrotado por apenas dois pontos de diferença em Campina Grande-PB: 77 x 75. Dessa vez, contando com a força da sua torcida, a equipe macaense espera um resultado positivo: “Conseguimos excelentes vitórias no final do turno, com casa cheia, como era esperado. Fica o nosso agradecimento a torcida e esperamos que o Juquinha lote mais a cada jogo para apoiar o time também no returno”, completou Léo.

Tabela – Além da Unifacisa, no segundo turno Liga Ouro o Macaé Basquete encara o São José Basketball (SP), fora de casa, no dia 10 de abril, às 20h. Logo depois, no dia 12, é a vez de enfrentar o Corinthians (SP), também fora, às 20h. Depois o time volta para Macaé para jogar contra dois adversários de Brasília. O primeiro deles será o Cerrado Basquete, no dia 19, às 19h30. E no dia 23, às 19h30, é a vez de enfrentar o Brasília Búfalos.

Depois disso, o time viaja para jogos seguidos fora de casa. A partida contra o Brusque está marcada para o dia 1º de maio, às 20h. Já o jogo contra o Basquete Blumenau será no dia 3 de maio, às 20h15. Completando a sequência fora e encerrando a fase de classificação, Macaé encara o Londrina (PR) em 5 de maio, às 17h.




Comentários