Macaé Basquete promove peneira para selecionar jogadores para a base do time

Publicado em 09 de março de 2018
Macaé Basquete promove peneira para selecionar jogadores para a base do time Foto: Divulgação Macaé Basquete promove peneira para selecionar jogadores para a base do time Fonte: Divulgação

Pedrinho Rava, Pablo e Matheuzinho. Todos jogadores do time profissional que disputa a Liga Ouro 2018 e que também já jogaram o NBB pela equipe do Macaé Basquete. Outro fator em comum entre eles é que todos passaram pelas categorias de base do clube antes de disputarem os principais campeonatos do país. E neste sábado (10), a partir das 9h, será a chance para os garotos que sonham em ser jogadores profissionais do Macaé no futuro.

Essa é a data da peneira para a seleção de jogadores para as categorias de base do clube. Os testes serão realizados no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), de acordo com a idade. Das 9h às 10h30 serão os testes nas categorias sub-12 e sub-14. Das 10h ao meio-dia será a peneira do sub-16. E do meio-dia às 13h30 será a seletiva do sub-18. Além dos critérios físicos, os candidatos serão avaliados, entre outros fatores, em testes técnicos, coordenativos, de equilíbrio e fundamentos de jogo.

Para participar, é preciso chegar no local 30 minutos antes do horário marcado, apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e atestado médico (caso já tenha). O endereço do ginásio é Rua São João, 68, Centro (em frente à Praça Veríssimo de Mello). Os candidatos devem estar com roupas adequadas e, vale ressaltar, que não serão disponibilizados passagem, alojamento e alimentação para os interessados no teste para esta etapa.

- A peneira é a chance dos garotos terem treinamentos mais específicos, aprimoramento técnico e tático, para que, quem sabe, possamos revelar futuros talentos para a equipe profissional – disse o técnico das categorias de base do Macaé Basquete, Bruno Gonzalez.

Projeto reconhecido - O Macaé Basquete teve seu trabalho social reconhecido pela Liga Nacional de Basquete no final do ano passado, com a prêmio de Melhor Ação Social Continuada. Entre os projetos de cunho social estão as categorias de formação, além do projeto do Basquete na Praça e do Basquete Sobre Rodas.

- As peneiras que realizamos sempre atraem muitos candidatos e ficamos muito orgulhosos com isso. Principalmente por vermos frutos como o Matheuzinho, o Pablo atuando em grandes campeonatos pelo time principal. Os projetos sociais e da base estão no DNA da nossa instituição e o reconhecimento por parte da LNB coroou todo esse trabalho - declarou o técnico Léo Costa.




Comentários