Etapa final do Concurso Chef Gourmet Café Caramello acontece em Rio das Ostras

Publicado em 12 de janeiro de 2018
Etapa final do Concurso Chef Gourmet Café Caramello acontece em Rio das Ostras Foto: Divulgação Etapa final do Concurso Chef Gourmet Café Caramello acontece em Rio das Ostras Fonte: Divulgação

Juntamente com a Fantástica Fábrica de Café, os franqueados Café Caramello Macaé e Região dos lagos, Julia Gaberlini, Ana Karolina Garbelini e Bruno Lourenço Costa realizam a final do “Concurso Chef Gourmet Café Caramello”, no dia 13 de janeiro, a partir das 15h, na praça de alimentação do Holiday Shopping, em Rio das Ostras-RJ. O concurso vai premiar as melhores receitas gourmet feitas com o Café Caramello, o 1º creme de café do Brasil, fabricado no Espírito Santo.

Pela manhã, a organização do concurso vai reunir um seleto grupo de empresários no Languagecafé em um café da manhã. À tarde, o evento será aberto ao público e contará com ilhas para degustações gratuitas do Café Caramello e o lançamento dos kit com oito sabores de Monososes Café Caramello que promete dar um plus no Verão 2018 de quem adora café, além de workshops onde as baristas Adriana Valinhas e Michelle Oliveira, a bar woman Samara Moraes e a nutricionista Ludmila Candeco vão ensinar a fazer “Café Gelad”, “Cafés Gourmet elaborados com o Café Caramello”, “Drink com o Café Caramello” e ministrar mini palestra sobre a "Importância do Café na Alimentação".

Quem quiser assistir aos eventos inclusos na programação do concurso deverá se inscrever na hora, no local do evento. Há limites de vagas por evento e a cada entrada vale a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão entregues para a Casa do Idoso de Macaé.

“O Concurso Chef Gourmet Café Caramello visa estimular a cultura, o glamour em torno dos cafés especiais, a responsabilidade econômica, social e ambiental, além de tornar o produto Café Caramello mais conhecido nas regiões onde os franqueados atuam e premiar a criatividade dos coffee lovers que já utilizam o creme de café, Café Caramello, para criar receitas inéditas de bebidas quentes e geladas, drinks, sobremesas e fitness. As nove receitas selecionadas como finalistas foram elaboradas por competidores de Rio das Ostras, Cabo Frio, Macaé e Casemiro de Abreu”, conta a franqueada Julia Gaberlini.

Os prêmios para o 1º e 2º lugar de cada categoria são receitas vencedoras publicadas no site Café Caramello, final de semana em pousada, um ano de Café Caramello em casa, vale compra de produtos, kit Café Caramello e visita à fábrica de Café Caramello no Espírito Santo com todas as despesas pagas, mais certificado de participação.

Já o público concorrerá a um ano de Café Caramello em casa, rodízio de massas, café gourmet, café especial, diária com acompanhante em pousada com tudo pago, passeio de escuna e livro. Os sorteios serão realizados nos intervalos dos eventos.

Fazem parte da Comissão julgadora a CEO & Founder Café Caramello, Cristina P. Tongo e o diretor de Franquias Café Caramello, Alex Tongo; as baristas Adriana Valinhas, a Chef Hingrid Quintes, a bar woman Samara Moraes e a nutricionista Ludmila Candeco.

Confira a programação do concurso e participe!

13/1/2018
9h - "Concurso Chef Gourmet Café Caramello" receberá empresários locais para tomar Café da Manhã no Languagecafé;
15h – Durante todo o evento no Holiday Shopping os revendedores das franquias Café Caramello Macaé e Região dos Lagos estarão realizando degustações gratuitas de Café Caramello para o público que estiver na praça de alimentação;
15h20 - Terá início o Workshop “Café Gelad”, com a Barista Adriana Valinhas e sorteio de brindes para o público;
16h - Formação da mesa e apresentação dos Jurados. Abertura da Final do 1º Chef Gourmet Café Caramello, pelos gestores da Fábrica de Café, Café Caramello, Cristina Pascoli Tongo e Alex Tongo;
16h30 - Apresentação dos finalistas, suas receitas e degustação das receitas finalistas pelos jurados, questionamentos dos jurados aos finalistas a respeito das receitas e possíveis dúvidas. Haverá sorteio de brindes para o público;
17h - Reunião dos jurados para apuração das notas;
Em paralelo terão início o Workshop “Cafés Gourmet elaborados com o Café Caramello” pela barista Michelle Oliveira, da Cafeteria Café Desconcerto e o Workshop de “Drink com o Café Caramello”, com a bar woman Samara Moraes;
17h30 - A nutricionista Ludmila Candeco realiza mini palestra sobre a Importância do Café na Alimentação;
17h45 - Colocações dos jurados, anúncio dos campeões por categoria e entrega dos prêmios.
Sorteios para o público serão realizados nos intervalos de cada evento.

Patrocínio: Fábrica de Café, Café Caramello, Franquias Café Caramello Macaé e Região dos Lagos, e MDA Turismo.

Apoios: Holiday Shopping, Provara Pizzaria, Languagecafé, Café Desconcerto, PACTO, Fit Lanches e Café, QI Empório Fit, Purittano, Moraes Open Bar, Sebrae, Convention Bureau de Rio das Ostras, Casa do Grão, Nutri e Grãos, Waldiney Moraes – Filmagem e Fotografia e a blogueira Letícia Dias.

LANÇAMENTO DE VERÃO 2018

Kit Monodoses Sabores Café Caramello

As franquias Café Caramello Macaé e Região dos Lagos vão lançar o Kit Monodoses com oito sabores Café Caramello, durante a final do Concurso Chef Gourmet Café Caramello, na Praça de Alimentação do Holiday Shopping, em Rio das Ostras, no próximo sábado (13), a partir das 15h.

O Kit vem com as monodoses sabores Baunilha, Black, Espresso, Tradicional, Menta, Morango, Amarula e Run. As monodoses, assim como os potes de creme de café, também devem ser acondicionadas na geladeira ou no freezer. Elas vêm em blisters personalizados com o brasão da marca Café Caramello e atendem a legislação da Anvisa de dose única de produtos alimentares para food services. Cada Monodose vem com 20 ml de creme de café, também com 27 calorias. Uma monodose do Café Caramello tradicional ou sabores se transforma em um delicioso cappuccino e, se misturada com 180 ml de leite quente. Já a uma monodose de Café Caramello Espresso se transforma em um delicioso Café Espresso, se misturado com 70 ml de água quente. As monodoses também podem ser usadas para fazer bebidas geladas. Experimente com sorvete, faça café gelado, milkshake e drinks. Receitas no Canal Café Caramello no Youtube ou no www.cafecaramello.com.br.

SOBRE O CAFÉ CARAMELLO
O Café Caramello é um blend dos Cafés Especiais do Espírito Santo, Conilon e Arábica, que misturado com leite quente (modo tradicional de servir), se transforma em um cappuccino, menos doce e mais cremoso. É um produto Fit fabricado na Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello.

O produto tem apenas 27 calorias por colher de sopa, não contém glúten, lactose, gorduras, acidulante e nem emulsificante. Já vem adoçado e pronto para consumo. O creme vem embalado em pote de vidro de diferentes tamanhos, 150ml, 300ml e 800ml, além de embalagem de plástico com mais café para pontos de venda.

Os potes de Café Caramello devem se acondicionados na geladeira (onde duram seis meses) ou no freezer (onde duram um ano) e não congelam, mantém a cremosidade natural. O custo benefício é muito bom, em relação a outros cappuccinos.

O Café Caramello tem 14 sabores. Da Linha Gourmet dispõe dos sabores Tradicional, Amarula, Baunilha, Menta, Morango, Rum, Banana, Paçoca e Panetone. Da Linha Premium Tipo Exportação, tem o Café Caramello Black 75% (com três vezes mais café que o Tradicional e o Café Caramello Black 50% (com duas vezes mais café que o Tradicional), o Café Caramello 100% Mineiro que é feito com Cafés Especiais de Minas Gerais (é mais suave que o tradicional).

O Café Espresso, lançamento recente, se misturado com água quente, se transforma em um café espresso especial, dispensando o uso de máquinas.

A Fábrica também produz o Café Caramello light, de valor energético e de nutrientes reduzidos e as monodoses de Café Caramello com oito sabores (Tradicional, Baunilha, Menta, Morango, Rum, Banana, Espresso e Black). Ambos são lançamentos para o Verão 2018.

As monodoses, assim como os potes de creme de café, também devem ser acondicionadas na geladeira ou no freezer. Elas vêm em blisters personalizados com o brasão da marca Café Caramello e atendem a legislação da Anvisa de dose única de produtos alimentares para food services. Cada Monodose vem com 20ml de creme de café, também com 27 calorias. Uma monodose do Café Caramello Tradicional se transforma em um delicioso cappuccino, se misturada com 180ml de leite quente. Já a uma monodose de Café Caramello Espresso se transforma em um delicioso Café Espresso, se misturado com 70ml de água quente.

Cada sabor de Café Caramello é inigualável. Todos os produtos são feitos com brilho nos olhos, sorriso nos lábios e muito amor para agradar os paladares mais exigentes.

“Os consumidores estão sempre buscando novidades e, mais que produtos de qualidade, querem produtos versáteis e inovadores, com diversas formas de utilização, e é isso que damos a eles. Inovamos todos os dias na fábrica. O Café Caramello pode ser servido quente ou gelado, como drink, com ou sem álcool, e como base para receitas doces, com frutas, iogurte, açaí, além de outras combinações deliciosas. Temos o Canal Café Caramello no Youtube com receitas testadas e aprovadas. Também temos receitas no nosso site, o www.cafecaramello.com.br”, conta a CEO & Founder Café Caramello, Cristina Pascoli Tongo.

Os franqueados Café Caramello revendem o Café Caramelo para pontos de venda, em eventos e para consumidores finais com entrega em domicílio. São 50 micro franquias distribuidoras que atendem 500 cidades em 13 estados do Brasil.

Vale ressaltar as inovações da Fábrica de Café Caramello: é a primeira indústria a fabricar e comercializar creme de café no Brasil. É a primeira indústria de Café do país a fabricar monodoses de creme de café que atendem à legislação da ANVISA de dose única de produtos alimentares para food services. É a primeira fábrica do Espírito Santo a produzir monodoses embaladas em blister personalizado e no formato do brasão da nossa marca para reforçar ainda mais nossa presença no mercado. É a primeira indústria do Brasil a produzir creme de café Espresso, que dispensa o uso de máquina de café. É a primeira indústria de Café a produzir creme de café Light.

Em 2018, a Fábrica de Café Caramello estará franqueando um novo modelo de negócios: Cafeterias Café Caramello para shoppings e aeroportos.

SERVIÇO:
Divulgação:
Café Caramello – Fábrica:
www.cafecaramello.com.br
experimente@cafecaramello.com.br
Fanpage: @cafecaramellofabrica
Instagram: @cafecaramello
(27) 3066-2020




Comentários