Região dos Lagos e Niterói ganham confraria de vinhos só para mulheres

Publicado em 01 de dezembro de 2017
Região dos Lagos e Niterói ganham confraria de vinhos só para mulheres Foto: Divulgação Região dos Lagos e Niterói ganham confraria de vinhos só para mulheres Fonte: Divulgação

A Região dos Lagos e Niterói ganham, a partir do próximo mês, uma representação da confraria Amigas do Vinho. O grupo terá como presidente a sommeliére e empresária, Vivian Maia, que pretende reunir mensalmente mulheres para trocar ideias sobre empreendedorismo e “empoderamento” feminino e, claro, degustar e aprender um pouco mais sobre o vasto universo do vinho.

“Minha intenção desmistificar essa coisa de que o vinho é uma bebida sofisticada. Quero aproximar as mulheres desse universo e mostrar a elas que essa é uma bebida que pode ser tomada a qualquer momento, assim como a cerveja, já que temos os mais variados tipos de vinho”, explicou a sommelière.

De acordo com Vivian, que é proprietária de uma adega em Rio das Ostras, durante os encontros de harmonização que realizava na cidade, sempre percebeu o desejo de muitas mulheres de saber mais sobre o assunto, como por exemplo, combinações entre vinho e comida, entre outras dúvidas. Ela conta que a é fazer encontros mensais nas cidades da região, além de Niterói, que também fará parte deste setor.

PRIMEIRO ENCONTRO - O primeiro encontro já tem data e local marcado. Será em Búzios, no dia 17 de dezembro, na Uniq Beach Lounge, que fica na praia de Geribá. O evento começa às 14 horas e vai até 18 horas, com muito vinho, espumante, frutas e o privilégio de desfrutar da estrutura de um espaço charmoso e atraente, com um lindo pôr do sol.

Para ser uma das confreiras do Amigas do Vinho basta se inscrever pelo site www.amigasdovinho.com.br. Para quem se interessou em participar deste primeiro evento pode entrar em contato com Vivian Maia pelo telefone (22)98818-8058 ou pelo email: contato@maiasommeliere.com.br ou pelo Facebook Maia Sommeliere.

CONFRARIA – A confraria Amigas do Vinho foi fundada em 2003 e reúne hoje mais de 10 mil associadas em todo o país. A sede nacional da confraria fica no Rio de Janeiro e é presidida pela empreendedora Maria Lúcia Rodrigues, que também é a idealizadora da confraria. “Somos milhares de mulheres em várias partes do país que nos reunimos não apenas para falar de vinho, mas também aproveitamos para melhorar nosso network, aumentando nosso círculo de conhecimento profissional e pessoal”, destacou Maria Lúcia.

A Confraria Região dos Lagos/Niterói também será composta pela assessora de imprensa, Monalisa Fagundes, que será vice-presidente da confraria e pela sommeliére, Janaína Faller, que ocupará a função de madrinha.




Comentários