Conheça os três hábitos essenciais para uma vida saudável

Publicado em 06 de outubro de 2017
Conheça os três hábitos essenciais para uma vida saudável Foto: Divulgação O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo Fonte: Divulgação

É bom lembrar que 70% do quanto e de como vivemos deve-se ao estilo de vida que adotamos, e apenas 30% correspondem aos fatores genéticos. Incluindo hábitos saudáveis no seu dia-a-dia você mantém sua saúde física e mental, melhora a autoestima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo.

Segundo Olivia Andríolo, especialista em Pilates, treino funcional e idealizadora do método Programa de Emagrecimento Corpo D21, "o nosso corpo reage de acordo com a forma como nos alimentamos e cuidamos dele. Há muitos hábitos que contribuem para uma vida saudável", explica. Para isso, saiba priorizar as coisas certas e organizar o seu tempo, pois é uma forma de fugir das tendências, ou seja, ter uma vida acelerada e negativa.

O cuidado com o que vai ao seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida. "Verduras, legumes, grãos, vitaminas, proteínas, tudo isso é essencial para o nosso corpo. Só que, como tudo nessa vida, se consumidos em excesso fazem mal para o funcionamento do organismo. Uma alimentação saudável é aquela em que você consegue comer tudo o que precisa de forma harmoniosa e favorável para o seu corpo. Alimentos gordurosos, gasosos, com conservantes, não entram nessa lista e devem ser evitados sempre que puder", destaca Olivia.

Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial. "crie o hábito de dormir, em média, 8 horas por dia. É importante que você estabeleça um horário para dormir e para acordar, assim o seu corpo se acostuma e descansa de verdade. Aquele costume de dormir mal durante a semana e dormir tudo o que puder no sábado e domingo não é a melhor opção", ressalta a especialista.

Andríolo conclui que praticar atividades físicas é um hábito que pode transformar sua vida. Elas não contribuem somente para a aparência do corpo, mas torna saudável todo o seu funcionamento, pois com elas você se livra de doenças e tem muito mais energia para o dia-a-dia. "Além desses fatores, os exercícios físicos fazem com que o corpo libere substâncias que estimulam emoções como o bem-estar, prazer e autoestima, o que nos deixa muito mais dispostas e de bem com a vida", finaliza.

Se estiver decidida a tornar esses hábitos realidade, conheça a Corpo D21 e saiba mais sobre como conquistar uma vida saudável.

Serviço: Olivia Andriolo




Comentários