A crise dentária também está em alta

Publicado em 11 de Agosto de 2017
A crise dentária também está em alta Foto: Divulgação O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo Fonte: Divulgação

Um belo sorriso abre portas, mas para isso ele também deve estar saudável. Quando alguém está satisfeito com o próprio sorriso, ele se torna mais confiante, otimista e feliz, e isso, claro, reflete em toda saúde física, mental e psicológica. Além disso, um sorriso bonito também é capaz de tornar qualquer um muito mais confortável e envolvido em seus relacionamentos pessoais. A odontologia também faz sua parte e, constantemente, procura os mais modernos tratamentos para diminuir o tempo dos pacientes nos consultórios e trazer mais benefícios.

Porém, segundo o Dr Marcelo Braga, gestor clínico da MB Odontologia Especializada, "embora um bom sorriso traga tantos benefícios estéticos e físicos, ele deixou de ser uma prioridade. Pois, vivendo num século onde a beleza física e os corpos esculturais ganharam espaço, a importância à saúde bucal virou coisa do passado", comenta. Afinal, quando uma parte do corpo não está bem, todo o resto também sofre as consequências e existe uma série de problemas que podem começar na boca.

É muito comum exemplificar na mídia, figuras públicas que possuem condições de fazer um bom tratamento dentário e não o fazem. Ás vezes por medo, desleixo ou vícios que danificam diretamente a saúde bucal, como o cigarro. Marcelo Braga ressalta, que "quando uma pessoa cobre o sorriso com a mão, não significa apenas que ela é tímida e, sim, que pode sentir vergonha do próprio sorriso. Por isso, é importante cuidar da saúde bucal sempre. Mais do que transmitir alegria, um belo sorriso é sinônimo de uma vida saudável", diz. A restauração, reconstrução e correção dos dentes e saúde da boca como um todo são alguns dos caminhos oferecidos para devolver a harmonia de muitos sorrisos.

O cuidado com a higiene pessoal e bucal também fala, subjetiva e indiretamente, sobre como um indivíduo lida com a vida de maneira geral, suas obrigações e responsabilidades. Braga conclui, que "alguém com um belo sorriso, além de mostrar que cuida da sua saúde e aparência, demonstra que tem noção de que é um dever cuidar de si próprio. A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal, evitando o tratamento de problemas que poderiam gerar incômodos. Afinal, o sorriso é a forma de comunicação mais poderosa do mundo", finaliza ele.




Comentários