[ MODA ] Por Fabricia Vieira

Lumbersexual - O Homem do momento

Publicado em 13 de abril de 2015
Lumbersexual - O Homem do momento Chef Alex Atala

Lumbersexual - O Homem do momento Se você pensa que moda é assunto de mulher está muuuuito enganado meu bem!

Há tempos que os garotões de todas as idades perceberam que os detalhes da moda podem favorecer, também, a eles. Tanto que é um dos mercados que mais crescem no mundo!

E, assim como no universo feminino, a moda masculina tem suas ondas, suas tendências.

A forte tendência atual é conhecida como ‘lumbersexual’. Oi?

Isso mesmo! Esse nome ‘danado de esquisito’ é um termo que surgiu há pouco tempo nos EUA e Europa para definir homens que apresentam um estilo semelhante ao lenhador clássico do cinema hollywoodiano. O lumber vem de lumberjack (lenhador) e sexuals é o sufixo utilizado para dar nome a tendências comportamentais masculinas (metrosexual, spornsexuals, retrosexual).

Lumbersexual - O Homem do momento Vale lembrar que a moda recebe influencia de vários fatores e o comportamento é um deles. Lembra como o comportamento livre dos hippies ditou a moda nos anos 60? E a rebeldia do pessoal do rock e a atitude grunge ditaram o que era tendência nos anos 90?

Os meninos lumbersexual não cortam lenha, mas gostam de cultivar a brutalidade no visual, entretanto possuem uma identidade que foge dessa característica. São ligados à natureza, gostam de cuidar do corpo, apreciam uma boa cerveja artesanal e gostam de cozinhar. O chef Alex Atala já aderiu ao estilo. A força é usada em alguns hobbies como marcenaria, produção de orgânicos e trabalhos manuais.

Lumbersexual - O Homem do momento Botas ou sapatos abotinados, calças jeans mais ajustadas ao corpo, camisetas básicas e camisas, especialmente xadrez – compõem o guarda-roupa desse estilo. A barba é um dos itens mais importantes, porém, não obrigatório.

Marca não é importante e sim o conforto. Aliás, um lumbersexual que se prese não suporta rotulações e por isso não assume marca. O estilo largado nada mais é que a representação da essência natural e intrínseca do ‘ser masculino’.

Parece ou não parece que os lindos personagens de Games of Thrones saíram direto da telinha para embelezar nossos olhos?



Comentários

Fabricia Vieira

coluna@jornalpress.com.br
Fabrícia Vieira é publicitária e consultora de moda e vai nos apresentar as tendências, estilos, novidades e curiosidades de cada estação de um jeito fashion e simples.

Compartilhe...

Ferni