[ MODA ] Por Fabricia Vieira

Boho Chic – Confortável um toque de glamour!

Publicado em 02 de abril de 2015
Boho Chic – Confortável um toque de glamour!

Boho Chic – Confortável um toque de glamour! O estilo Boho Chic tem sua inspiração na moda hippie dos anos 70, com pitadas de diferentes estampas e acessórios que perambulam entre o étnico, folk (botas e bolsas de camurça), gipsy (moda cigana) e boêmio (brilhos, jóias). É uma miscelânea de tendências com looks confortáveis e um toque de glamour, daí a origem do seu nome: boho chic!

A palavra boho nada mais que é que uma abreviação de “BOhemian of SoHO” (boêmios do Soho), inspirados nos moradores de bairros descolados de Nova York e Londres.

Boho significa ser individual e natural. É unir a jovialidade e independência hippie com a tradição e história das peças vintage dos brechós. Esse estilo de moda vai além dos objetos que compõem o closet, feminino e masculino, é um modo de vida que representa valores de bem-estar e do contato e amor para com a natureza. No estilo boho desperta e prevalece o despojado. Por isso suas características são os tons terrosos, com detalhes de cores como laranja, verde e magenta.

Boho Chic – Confortável um toque de glamour! Abuse dos vestidos longos e tire as bolsas tiracolo do armário! Os acessórios são inspirados nos hippies, então, muitas argolas, peças com detalhes rústicos, colares longos, sempre buscando o maior conforto possível.

É preciso ter cuidado para criar o look, para não colocar “muita informação” e pesar no resultado final. Além disso, o lance é criar um estilo “descolado” e não “desleixado”!

Vamos anotar os itens? Olha só:

Cores: tons terrosos.
Estampas: étnico, hippie.
Chapéu: borsalino, caubói, floppy hat.
Roupas: vestidos esvoaçantes, saias longas, coletes, batas.
Acessórios: pulseiras, colares.
Enfeites: lenços, tiaras no cabelo, penas, franjas.
Sapatos: botas caubói.
Tecidos: camurça, tricô, crochê.

Para compor um look completamente boho, algumas peças como vestidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta, são essenciais. Para compor, acessórios de couro, miçangas, anéis grandes e cintos largos não podem faltar. Detalhes com frangas, crochê, penas e pedras também são bem vindos ao look, mas sempre coordenando as peças compradas em feirinhas, com aquelas adquiridas em lojas sofisticadas e boutiques.

Pode parecer um estilo mais largado, despojado. Mas tanta simplicidade é friamente calculada para parecer assim: natural e livre! Uma das fontes de inspiração inesgotável para looks desse estilo são os festivais de música como o Rock in Rio, Lollapalooza e Choachella. Entre as fashionistas que adotam esse estilo não posso deixar de destacar as gêmeas Olsen, a modelo Alessandra Ambrósio e claro a fotografa Jenah Yamamoto, defensoras fies do Boho Chic.



Comentários

Fabricia Vieira

coluna@jornalpress.com.br
Fabrícia Vieira é publicitária e consultora de moda e vai nos apresentar as tendências, estilos, novidades e curiosidades de cada estação de um jeito fashion e simples.

Compartilhe...

Ferni