[ MODA ] Por Fabricia Vieira

Moda masculina - além dos campos de futebol

Publicado em 27 de fevereiro de 2015
Moda masculina - além dos campos de futebol

 Camisa da Seleção Italiana Atendendo a pedidos e cartinhas, hoje, vamos falar sobre moda para os garotos!

Sim! Afinal os gatos também querem estar antenados e por dentro do mundo fashion.

As camisas de time de futebol se tornaram peça fundamental no guarda-roupa dos torcedores e, para muitos, virou até artigo de coleção. Mas será que elas caem bem em qualquer situação?

Momentos mais formais não combinam com o estilo, o ideal é você não usar quando for sair para um jantar ou em um encontro que tenha um toque de formalidade. O uniforme é muito legal para os momentos de lazer e algumas camisas são realmente lindas!

Mas, mesmo em momentos de lazer, os uniformes de time não agradam mães e namoradas. O maior erro é a aparência de “relaxado”. Na busca por conforto, os torcedores acabam optando por roupas muito largas e por números maiores e está aí o grande pecado. Para estar elegante, mesmo com essa peça tão esporte, prefira sempre as peças na medida exata do seu corpo.

 Camisa do Corinthias Outro ponto negativo é a poluição visual dos uniformes, que possuem, cada vez mais, patrocínios estampados. Para evitar esse carnaval pode-se optar pelos modelos mais antigos, chamados de vintage. Outra saída, oferecida pelos clubes de futebol, é o terceiro uniforme, geralmente lançado em cores diferentes das clássicas do time e que visa atingir colecionadores e torcedores que queiram se relacionar com os times, mas não de uma maneira óbvia.

Mas atenção! Por mais que as camisas tenham ganhado destaque no vestuário e se tornado artigo de coleção vale frisar que a peça continua fazendo parte do estilo esportivo.

Portanto, deve ser usado apenas em situações esportivas. Não invente de usar no trabalho, muito menos em festas mais sérias (casamentos, batizados, aniversários, almoço, jantar, teatro …). Mas é claro que você quer desfilar suas peças de coleção além do estádio, não é mesmo?

Então fique atento às seguintes dicas:

  • Como dito anteriormente compre as camisas no tamanho exato do seu corpo para não dar um ar de descuido ao visual.
  • Prefira as camisas originais pelo fato do tecido ser de melhor qualidade. Uma camisa de malha ruim não terá um bom caimento no corpo dando o mesmo ar de descuido e de estar velha.
  • Para um barzinho super informal a noite – combine com um bom jeans e sapatênis.
  • Para um barzinho a tarde – combine com bermuda de preferência sem estampas já que as camisas são, digamos, exageradas e complemente o look com tênis ou sapatênis.
  • Para agradar a namorada e a mãe intercale o fim de semana que vai usar as adoráveis camisas.



Comentários

Fabricia Vieira

coluna@jornalpress.com.br
Fabrícia Vieira é publicitária e consultora de moda e vai nos apresentar as tendências, estilos, novidades e curiosidades de cada estação de um jeito fashion e simples.

Compartilhe...

Ferni