Por: Camila Vieira
Quando se fala em criar seu próprio negócio em época de pandemia, logo imaginamos não ser uma tarefa fácil, e um dos principais motivos é a falta de recursos financeiros. Mas isso não foi um empecilho para Letícia Galvão, graduada em Biomedicina especializada em Estética Avançada. A biomédica ultrapassou barreiras e conseguiu expandir sua clínica, mesmo precisando deixá-la fechada durante 3 meses devido às restrições sociais.
“Os primeiros meses da pandemia, em 2020, foi o momento de maior tensão, pois estava me mudando para uma clínica maior e precisei atrasar todo o processo de obra, além de deixar minha clínica quase 3 meses fechada por conta das restrições sociais. Foi difícil, porém consegui passar por mais esse desafio”, comenta Letícia.
Sabemos que empreender é um desafio, ainda mais quando se é jovem, outra dificuldade enfrentada pela doutora, precisou trabalhar em seu posicionamento para alcançar uma maior credibilidade e autoridade perante os pacientes.
Procura: Qual foi a sua motivação para se tornar uma mulher empreendedora?
Letícia: O que me motivou a iniciar e me motiva sempre, é poder oferecer uma experiência única para minhas pacientes e poder mudar algo na vida delas. Já passei por diferentes clínicas no RJ, e sempre tinha algo com relação ao relacionamento do cliente que me incomodava, sempre pensava assim: _ Quando eu tiver minha clínica, farei diferente… E assim foi, abri minha clínica para poder oferecer a melhor experiência aos meus pacientes e poder agregar algo de positivo na vida delas.
Procura: Criar seu próprio negócio é uma tarefa difícil, teve algum momento de muita tensão nesse processo?
Letícia: Empreender não é fácil, costumo dizer que resolvo problemas. Todo dia tenho um novo desafio… e eu resolvo com muito prazer.
Procura: Quais barreiras você ultrapassou no empreendedorismo?
Leticia: Minha maior dificuldade no início foi a falta de recursos financeiros, fazia tudo com dinheiro contado, parcelado, uma coisa de cada vez… então a barreira financeira foi a maior seguida da minha idade, precisei trabalhar muito meu posicionamento para ter maior credibilidade e autoridade perante os pacientes.
Procura: Você muda a vida de muitas mulheres através da beleza. Qual é o sentimento que isso te traz?
Letícia: Meu maior propósito de vida é acrescentar algo positivo na vida das pessoas, e sim, consigo isso através da estética, que é algo que eu sou apaixonada! Tenho um sentimento de imensa realização profissional, de satisfação e é uma honra poder fazer parte da vida de tantas pessoas.
Procura: Qual é a sua próxima meta para a sua carreira profissional?
Letícia: Expandir minha clínica, hoje tenho uma limitação com relação aos serviços que ofereço na clínica , pelo espaço físico que tenho, então minha próxima meta é ter um espaço multidisciplinar, onde eu consiga cuidar das pacientes de diversas maneiras.