Isabelle ingressou o mundo das unhas com apenas 16 anos, quando foi pega de surpresa com uma gravidez que jamais iria esperar. Por ficar em casa apenas cuidando de sua gestação passou por um período de tédio, foi quando decidiu comprar um kit de unhas pela internet.
Começou com a auto manicure, durante toda gravidez fazia nela mesma, mas foi treinando na mão de suas amigas que despertou em Isabelle a vontade de tentar o trabalho em um salão.
O trabalho do salão nunca foi fácil “me sentia menosprezada, via outras profissionais encherem a agenda para depois passarem as clientes para mim.”
Com a indicação de uma cliente tentou a vaga em outro salão, e nele inicialmente era julgada por sua idade, duvidando de seu potencial. “Prezo muito isso sempre digo as pessoas ao meu redor que nunca devemos deixar ninguém nos diminuir por nossa idade.” E trabalhando lá aumentou sua cartela de clientes e pegou cada vez mais experiência com toda sua força de vontade.
Isabelle precisou sair do salão e começou a atender no terraço da casa de sua mãe, porém mesmo dessa forma não deu certo, então deu continuidade aos atendimentos dentro do seu quarto, e bombou nos atendimentos.
“Eu prometi pra mim mesma antes desse período de estourou que eu iria triplicar o meu faturamento, e trabalhando dentro do meu quarto, sozinha, cuidando da minha filha. Já trabalhei inúmeras vezes com a Clarice (filha de Isabelle) tendo crises de asma.”
Em abril desse ano a empresária abriu seu primeiro estúdio o qual não veio a dar certo por conta de uma parceria enganosa. Mas agora em agosto conseguiu um espaço para chamar de seu.
“Mesmo diante das dificuldades eu não desisto. Sigo tentando crescer mais e mais” Cita Isabelle.
Aos 20 anos Isabelle toca sua empresa sozinha sempre com muita garra e persistência. Suas técnicas no designer artístico de unhas são requisitadas cada vez mais por inúmeras clientes e alunas as quais ministra seus cursos.