A cada dois minutos um homem faz um tratamento estético no Brasil
Que os homens estão mais vaidosos não é nenhuma novidade. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), eles estão cada vez mais preocupados com a aparência. Principalmente com intervenções no rosto. Dos 12 tratamentos estéticos mais realizados por eles no Brasil, mais da metade é feita na região facial. Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), desde 2018, eles já correspondem a 30% dos clientes das clínicas de estética.
“A procura por tratamentos estéticos pode ser justificada por vários motivos. Como o aumento da expectativa de vida, manter uma aparência mais jovem, sem deixar as mudanças ocasionadas pelo passar do tempo se tornarem tão evidentes”, explica Rita Ventura, especialista em estética orofacial. Em seu consultório ela costuma atender jogadores de futebol.
Segundo a especialista, ao contrário do que acontecia há anos atrás onde os tratamentos estéticos eram procurados por eles apenas para correções, hoje em dia, eles também estão mais “antenados” no que há de mais novo no mercado e no que é tendência.
“Antigamente tratamentos como preenchimento labial eram apenas procurados por mulheres. Hoje em dia, 25% dos meus pacientes são homens. O perfil procurado é mais discreto, eles não querem que os resultados fiquem tão visíveis. Procuram por uma harmonia maior no rosto”, explica Rita.
A especialista lista ainda os 6 tratamentos mais procurados por eles:
1) Lentes de Contato
2) Botox
3) Harmonização Facial
4) Preenchimento de lábios
5) Preenchimento de mento