[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

PORQUE FAZER A LIMPEZA DE PELE

Publicado em 01 de julho de 2016
PORQUE FAZER A LIMPEZA DE PELE Divulgação

PORQUE FAZER A LIMPEZA DE PELE Divulgação PORQUE FAZER A LIMPEZA DE PELE Divulgação Você sabe a importância de fazer uma limpeza de pele? Muita gente acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos. Mas, na verdade, é muito mais que isso! Ela é um dos tratamentos que dá base para todos os outros tratamentos faciais...

A pele do rosto está sempre exposta a diversos fatores que influenciam na sua saúde, como poluição, sol, estresse, variação hormonal, alimentação e a famosa maquiagem; Isso tudo resulta no aspecto oleoso da pele, além de obstruir os poros.

Um dos procedimentos mais procurados e embora comum, é muito sério e exige que seja feita por um profissional qualificado, pois feito de maneira inadequada, pode trazer consequências como manchas,  cicatrizes podendo também inflamar e  piorar os quadros de acne.

A limpeza de pele não se resume apenas à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa.

A rotina de cuidados com o rosto, como a higienização e esfoliação, com produtos específicos como é muito importante e ajuda a manter os benefícios da limpeza profunda por mais tempo.  Já periodicidade é particular, vai depender da avaliação de uma profissional para orientar corretamente os cuidados e intervalos para o seucaso especificamente.

O procedimento é indicado para homens e mulheres e também para todos os tipos de pele.  Seu rosto é seu cartão de visita. Uma pele bem cuidada é fundamental para nos sentirmos bem, seguros e confiantes.

VOCÊ ESTÁ PREJUDICANDO SUA PELE?

Alguns hábitos das mulheres que comprometem a saúde de sua pele:

- Dormir de maquiagem;

- Não utilizar o protetor solar;

- Lavar muitas vezes a pele durante o dia, o que estimula o aumento da oleosidade;

- Utilizar maquiagem inadequada ao tipo de pele;

- Usar cosméticos sem devida indicação;

- Passar creme sem enxágue próximo à raiz dos cabelos, pois com o suor ele pode escorrer no rosto propiciando a acne.

- Ficar espremendo cravos no vapor do banheiro, pois só irá facilitar a sua inflamação e escoriações na pele.



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide é uma esteticista que não para de estudar em busca de novos métodos para deixar as pessoas mais bonitas e de bem com seu corpo. Sua preocupação é com o bem-estar de cada um.

Compartilhe...