[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

Você já ouviu falar em BICHECTOMIA??

Publicado em 19 de maio de 2017
Você já ouviu falar em BICHECTOMIA?? Divulgação Você já ouviu falar em BICHECTOMIA?? Divulgação Você já ouviu falar em BICHECTOMIA?? Divulgação Você já ouviu falar em BICHECTOMIA?? Divulgação

Bichectomia é o nome dado à cirurgia plástica para redução as bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat. Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal, é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha, e quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.

Há muitas dúvidas sobre a Bichectomia, e muitas contradições também, para saber se é o seu caso, o melhor é fazer uma avaliação com um profissional habilitado. Em primeiro lugar não é uma cirurgia nova, os primeiros relatos sobre a realização da cirurgia com finalidade estética são de 1980, mas pouco fundida no Brasil, ou seja, já é uma cirurgia que vem sendo feita a mais de 30 anos. Mas agora, sendo feita com mais frequências pelas celebridades e famosas, tornou-se a “nova cirurgia plástica” para reduzir o volume das bochechas e deixar o rosto mais harmonioso.

QUEM PODE FAZER?
- Insatisfação com volume muito grande das bochechas (“bochechas muito cheias”)
- Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto
- “Traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia no rosto
- Rosto muito grande ao sorrir
- Falta de definição da linha da mandíbula e pescoço
- Excesso de “papadas” no rosto e pescoço
- Rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso (“emagreço, emagreço e as bochechas continuam grandes”)
- Desejo de uma estética facial mais atraente.

MITOS E DÚVIDAS!

- A bichectomia ou redução das bochechas envelhece? As bochechas podem ficar flácidas após a cirurgia?
NÃOO!!!
A diminuição das bochechas é feita há muito tempo como procedimento acessório às cirurgias de lifting e rejuvenescimento facial, logo, a bichectomia pode rejuvenescer bastante o rosto em pacientes com muito excesso de papada ou bochechas.

- A redução das bochechas pode alterar a “covinha” das bochechas?
NÃOO!!
Muitas pessoas não gostam do formato do rosto, porém têm medo de perder as “covinhas das bochechas” após a cirurgia. A “covinha” das bochechas é causada pela inserção dos músculos que fazem a mímica da boca, os quais não são alterados.

- Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?
A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

- Qual o tempo de recuperação da Bichectomia?
O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso, o inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.

Se você tem autoestima baixa, por ter bochechas grandes, agora já sabe como resolver isso e tornar seu rosto mais atraente. Procure um profissional habilitado e seja feliz.

Espero que tenham gostado dessa matéria...antes e depois vocês acompanham no meu facebook: https://www.facebook.com/lucineidepaganoestetica/ Ou pelo meu instagram: @lucineidepagano

Um grande beijo!!



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...