[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

Você sabe se seu corpo está intoxicado???

Publicado em 05 de maio de 2017
Você sabe se seu corpo está intoxicado??? Divulgação Você sabe se seu corpo está intoxicado??? Divulgação Você sabe se seu corpo está intoxicado??? Divulgação

Será que seus hábitos fazem mal a sua saúde? Tem muitas dores de cabeça, a pele está opaca, não importando qual o tratamento você siga? Não consegue se concentrar em qualquer coisa ou sofre de edema? Atenção, porque pode ser que você esteja intoxicado. E você sabe como isso acontece?

Uma dieta pobre em fibras, alimentos rápidos, industrializados, frituras, excesso de açúcar refinado, muita carne, queijo e leite de vaca, cafeína, álcool, pouca ingestão de água, agrotóxicos levam a uma intoxicação física que pode chegar a níveis extremos. O fígado é um dos órgãos mais afetados. Os órgãos como o fígado, os pulmões e os rins estão encarregados de filtrar, neutralizar e controlar componentes que possam chegar a danificar o corpo. Infelizmente, o tipo de alimento que temos disponível no mercado não ajuda nossos órgãos nesse trabalho. A insegurança das cidades grandes, estresse e excesso de trabalho nos levam ao envenenamento mental que tanto degasta o nosso corpo físico...insônias, alergias, intolerâncias, baixa imunidade, prisão de ventre, câncer, síndrome do pânico, são apenas alguns exemplos de males que já atingem uma grande parcela da população.

E como saber se meu organismo está intoxicado¿ Bom, ficar atento ao corpo para perceber quando o funcionamento dos órgãos não acontece normalmente é o primeiro passo para uma pessoa se livrar das toxinas, ás vezes, a gente não presta atenção aos sinais que o corpo nos dá e associamos a outros fatores, como a falta de sono ou o excesso de tarefas. Mas uma limpeza do organismo (Detox) desincha, promove perda de peso, aumenta a vitalidade e a energia de todo o corpo, contribuindo para a manutenção de uma boa saúde e longevidade.

Como primeiro passo, precisamos saber se realmente estes sintomas relacionam-se com uma intoxicação ou se estão associados com outro problema, uma checagem médica poderá descobrir.

Alguns sinais de que o corpo está intoxicado são:

- Dores de cabeça frequentes;
- Alterações no ciclo do sono (insônia ou cansaço);
- Ansiedade, apatia, irritabilidade, depressão, falta de concentração, problemas de memória;
- Eczema ou pele seca;
- Espasmos musculares, falta de energia, fadiga crônica;
- Infecções, herpes, alergias;
- Excesso de secreções e congestão nasal, pigarro e muco espesso sobre a língua;
- Dificuldade de eliminação de fezes ou sensação que não eliminou o suficiente;
- Alterações no cabelo ou unhas;
- Mau hálito;
- Excesso de peso, dificuldade em perder peso e edema.
Se você respondeu sim para mais de 5 dessas opções, é ideal que consulte um especialista.

Faça uma alimentação balanceada, pratique atividades físicas, e durma bem, pois não há dúvidas de que nosso bem mais preciso é a saúde não é mesmo?
Um grande beijo.



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...