[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

MICROAGULHAMENTO – Dúvidas recorrentes!

Publicado em 14 de abril de 2017
MICROAGULHAMENTO – Dúvidas recorrentes! Divulgação MICROAGULHAMENTO – Dúvidas recorrentes! Divulgação

Olá pessoal...

Estive um tempo de recesso ( e que recesso em...rsrs), mas estou de volta, e com um tema que já foi falado aqui, mas que vira e mexe as pessoas me perguntam e têm muitas dúvidas sobre...O MICROAGULHAMENTO! Muitas pessoas me perguntam pra que serve, se pode fazer em casa, se a pele sangra muito, se tem de ficar de repouso, enfim...são muitas as dúvidas. Então, vamos por partes... O QUE É?

O microgulhamento é uma técnica que se utiliza de um aparelho com agulhas chamado roller, também conhecido como terapia de indução de colágeno, onde propõe um estímulo na produção de colágeno. Ao rolar o equipamento sobre a pele, são criados microcanais, onde dessa forma podemos aplicar os cosméticos, ou formulações próprias que permeiam de forma muito eficaz e rápida.

QUAIS AS INDICAÇÕES?

A técnica é indicada para rejuvenescimento, tratamento de cicatrizes de acne, estrias, flacidez de pele, alopecia ( alguns casos), cicatrizes de queimaduras, para melhorar o aspecto geral da pele, rugas, linhas de expressão, rejuvenescimento da área íntima, entre outros.

POSSO FAZER EM CASA?

Pelo amor de Deus...NÃO PODE! Essa é uma das perguntas mais frequentes...e esse procedimento deve ser feito por um profissional capacitado, habilitado para a aplicação da técnica, pois não é simplesmente passar o “rolinho” como muitas dizem por aí, feita por pessoas não qualificadas pode ter consequências irreparáveis e desastrosas, como muito se tem visto. O profissional precisar ser capacitado para avaliar o paciente, ver se é essa mesmo a indicação necessária e saber montar o tratamento certo, pois alguns casos, são necessárias mais de uma sessão. SANGRA?

O sangramento depende da agulha usada no tratamento, mas essa sangria exagerada que vocês assistem na internet não é necessária, muitas vezes nem há sangramento, e o efeito é obtido da mesma forma.

PODE REUTILIZAR O APARELHO?

Nunca! O aparelho precisa ser aprovado pela ANVISA, e segundo suas normas são classificados como equipamentos médicos com agulhas, com peças não desmontáveis, sendo portando proibidos de serem reprocessados, tornando-os de uso único. Então, caso alguma profissional, entregue o equipamento para que você volte na próxima sessão com o mesmo...fique de olho, pois é ilegal essa prática e muito perigosa.

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?

• Presença de câncer de pele, ceratose solar, verrugas, infecção de pele, pacientes em uso de coagulante, paciente em uso de quimioterapia, radioterapia ou corticoterapia, diabetes não controladas, rosácea na fase ativa, acne na fase ativa, uso de Isotretinoina oral ( menor que 6 meses), pele queimada de sol.

QUAIS AS VANTAGENS?

A técnica é segura feita por um profissional capacitado, você pode voltar as suas atividades normais, resultados efetivos em poucas sessões, pode ser feito mesmo no verão, mantém a integridade da pele e traz resultados incríveis!

Agora é só procurar um profissional habilitado e não se esqueça... sempre exija um equipamento com registro na ANVISA.

Um abraço!



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...