[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

METAS, METAS E METAS...VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!

Publicado em 02 de dezembro de 2016
METAS, METAS E METAS...VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO! Divulgação METAS, METAS E METAS...VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO! Divulgação METAS, METAS E METAS...VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO! Divulgação

Olá pessoal, chegamos no fim do ano...ufa!! Já analisou as metas feitas no fim do ano passado? Você conseguiu atingir seus objetivos?

Bom, traçar metas e objetivos é a forma mais eficiente de transformar sonhos em realidade. Tenho certeza que você já falou em traçar e cumprir metas antes, as vezes pode ser difícil cumprir as promessas que fazemos a nós mesmos, geralmente começamos bem, mas logo deixamos tudo de lado.

Antes de qualquer coisa, tenha bem claro quais são os seus princípios, pois eles irão influenciar suas metas e objetivos. Embora todos nós inconscientemente saibamos mais ou menos quais são nossos Princípios, poucos são aqueles que os colocam no papel.

Comece por uma agenda, escreva tudo que você gostaria de realizar no próximo ano, dividindo em categorias, e por ordem de importância, como por exemplo:

- Como está sua saúde ( coloque objetivos de dieta, academia, etc);

- O que comprar ( pequenos e grandes sonhos);

- Como quer estar na sua profissão;

- Quanto dinheiro deseja ganhar e ter guardado;

- Com quem deseja estar e como estará essa relação;

- O que quer aprender ( cursos, livros);

- Hábitos que deseja mudar ( ex: parar de beber);

- Viagens que deseja fazer;

Traçado as metas, vamos começar com as atitudes:
Ex: Em vez de sonhar que quer “perder peso” você deve definir uma meta de que vai perder, por exemplo, 10 quilos de gordura, mantendo o percentual de massa magra, dentro de no máximo doze meses a partir de uma data específica, para melhorar sua saúde e sentir-se mais atraente.

O erro é traçar as metas e não ter isso bem claro, como também não começar de imediato a mudar as atitudes que farão com que consiga atingir os objetivos. Não pense nos empecilhos de como atingir a meta, imagine sua vida com o objetivo já atingido e comece com um passo de cada vez.

Mantenha-se em linha reta, focado naquilo que você gostaria de fazer, e quando vier o desânimo, as barreiras, você lembra de como gostaria que sua vida estivesse, olhe na sua agenda a meta traçada e siga em frente. Se queremos criar uma mudança a longo prazo, devemos reforçá-la constantemente. É preciso que sejamos condicionados para ter êxito não apenas uma vez, mas rotineiramente. Pensar o contrário é achar que é possível ir a uma academia de ginástica apenas uma vez no ano e achar que vai ter um corpão pelo resto da vida.

É ilusão esperar se sentir 100% prontos antes de se lançar em um projeto...reúna informações, entre de cabeça e aprenda apanhando.

Então que venha 2017 e que possamos e ir busca das nossas metas e atingir nossos objetivos!

Até ano que vem...rsrsrs..já já!!

Um grande beijo!



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...