[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

JEJUM INTERMITENTE – DIETA DAS FAMOSAS!

Publicado em 02 de dezembro de 2016
JEJUM INTERMITENTE –  DIETA DAS FAMOSAS! Divulgação JEJUM INTERMITENTE –  DIETA DAS FAMOSAS! Divulgação

Já ouviu falar do JEJUM INTERMITENTE ou JEJUM DAS 16H? Muitas pacientes me perguntando sobre esse jejum que promete maravilhas, então essa semana vou falar do queridinho das famosas e da dieta que promete rejuvenescer, além de eliminar aqueles quilinhos extras.

O Jejum intermitente, é o nome dado ao estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação, compostos por jejuns diários de 16 horas, ou jejuns de 24 horas duas vezes por semana. Estamos acostumados a ouvir que devermos comer de 3h em 3h para manter o metabolismo acelerado e não devemos pular o café da manhã que é a alimentação mais importante do dia, mas o Jejum intermitente vem mostrar que não existe um único caminho certo para emagrecer, e sim diversos caminhos para a perda de peso.

Este método está cada vez mais popular pelos seus resultados e por ser tão prático de seguir. O jejum torna a restrição calórica mais fácil e tem vários benefícios: acelera o metabolismo, aumenta a sensibilidade à insulina, regula a pressão arterial e leva a uma otimização hormonal. A dieta ideal para isso deve ter como base verduras, legumes, carnes e ovos. Para melhores resultados, é interessante diminuir muito a quantidade de carboidratos, e se preciso, aumentar a quantidade de gorduras boas, pois quando ingerimos acima de certas quantidades de carboidratos, o organismo aumenta a produção de insulina, o que reduz a taxa de glicose no sangue. Quando isso ocorre, logo vem a fome outra vez.

O protocolo mais comum de jejum intermitente é não comer durante 16 horas, e comer todas as refeições nas 8 horas restantes. Outro exemplo é fazer jejum durante 20 horas e ingerir todos os alimentos em uma janela de 4 horas. Durante o jejum pode beber água, café sem açúcar e chá sem açúcar, mas o jejum não faz milagres, para ter bons resultados é necessário comer com qualidade e na quantidade certa e assim como qualquer mudança brusca na alimentação, necessita do acompanhamento de um profissional, consultar uma nutricionista é essencial pra que ela possa montar a dieta certa, pois sem os alimentos certos antes e depois do jejum a fome fica insuportável. Alguns estudos mostraram que algumas mulheres podem piorar o nível de glicose fazendo o jejum intermitente, crianças, adolescentes, mulheres grávidas, diabéticos e idosos não devem fazer esse jejum em hipótese alguma.

O jejum de 16h é o mais comum, consiste em comer em uma janela de 8 horas por dia, e não comer nas outras 16 horas. Exemplo: Se você dorme das 23h ás 7h, já são 8 horas de jejum. Basta adicionar 4h antes de dormir e 4h depois de acordar em jejum. Ou seja, acordar as 7h, almoçar depois das 11h e jantar antes das 19h.

O QUE PROMETE O JEJUM INTERMITENTE:

- reduzir a depressão;

- aumentar a concentração;

- diminuir a ansiedade;

- acelerar o metabolismo;

- ajudar a regular a pressão;

- auxiliar no emagrecimento

- propiciar uma melhora hormonal;

- Rejuvenescer;

- facilitar o preparo da comida;

- para quem trabalha, são menos potinhos na mochila;

- menos fome, mais saciedade;

- aumentar os níveis de hormônio do crescimento;

- melhorar a reparação celular;

- reduzir a resistência a insulina;

- reduzir inflamações;

- previnir certos tipos de câncer;

- reduzir o colesterol ruim;

- pode prevenir o Mal de Alzheimer.

O Jejum Intermitente, é uma mudança brusca e significativa na sua alimentação. Para evitar possíveis desconfortos, danos a saúde, e outros problemas, tenha em mente que você deve ter uma alimentação saudável, associado a atividade física e acompanhamento com um profissional.

Fim de ano, festas...não coloque tudo a perder nas conquistas feitas durante o ano!

Um grande beijo!



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...