[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

PODEROSA GINÁSTICA ÍNTIMA – POMPOARISMO!

Publicado em 30 de setembro de 2016
PODEROSA GINÁSTICA ÍNTIMA – POMPOARISMO! Divulgação PODEROSA GINÁSTICA ÍNTIMA – POMPOARISMO! Divulgação

Olá pessoal, como descrevi na matéria da minha apresentação, trabalhei anos com uma terapeuta sensual e sexóloga, e um dos temas mais pedidos em todas as palestras dadas era sobre o Pompoarismo, já ouviu falar?

Bom, se isso é grego pra você, provavelmente desconhece a ginástica íntima feminina. Esse tipo de exercício serve para potencializar o prazer e ainda melhorar a saúde. Para as que acham que melhora somente a performance sexual, desconhece que até incontinência urinária e flacidez vaginal podem ser resolvidos com bons minutos de ginástica lá em baixo. Geralmente os benefícios que são popularmente divulgados, são o controle no ato sexual e como chegar ao orgasmo e dar prazer ao seu amado, mas essa ginástica íntima, além desse cuidado de beneficiar o sexo, ainda estimula o próprio prazer e o da pessoa parceira, e previne complicações ginecológicas, como incontinência urinária, prolapso genital (queda do útero) e dispareunia (dor vaginal).

O pompoarismo trabalha com o fortalecimento dos músculos vaginais. Mas antes é preciso aprender a relaxar essa musculatura, por meio de massagens, exercícios respiratórios ou de alongamento na região íntima, glúteo, coxas, abdome e costas. O intuito é ajudar a liberar as fáscias - peles que revestem os músculos vaginais e que, quando estão sob tensão, dificultam o movimento desta região. O relaxamento e a conscientização corporal são os treinamentos mais importantes para garantir o sucesso da prática.

No entanto, algumas mulheres não podem dispensar a ajuda de um especialista ao praticar o pompoarismo, como aquelas que sentem dores durante a relação sexual, por exemplo, ou qualquer tipo de desconforto físico durante o ato; mulheres com retenção de urina, candidíase e infecção urinária frequente... Quando acompanhado por um profissional, o pompoarismo pode inclusive ser benéfico para todas essas disfunções.

As técnicas de Ginástica íntima são várias, existem livros, vídeos e até cursos mais completos, e pra quem nunca experimentou vale a pena tentar, além de melhorar toda a sua musculatura, te deixa mais segura no sexo, com a vida a dois, e você ainda vai descobrir prazeres talvez desconhecidos. O essencial do pompoarismo (e dos outros exercícios íntimos) é que ele deixe de ser consciente e vire natural, rotineiro...então vamos para algumas dicas de exercícios pra começar a praticar: 1º exercício básico: Sente-se em uma cadeira (evite as poltronas). A coluna tem que permanecer ligeiramente inclinada para frente, sem causar desconforto. Coloque as mãos nos joelhos e deixe os pés paralelos, ligeiramente separados. Inspire contraindo os músculos da vagina, de forma elevatória, como se puxasse algo. Conte até 30 e relaxe expirando. Repita esse exercício por três a cinco vezes ou por até cinco minutos.

2º exercício básico: Em pé, com os braços ao longo do corpo, mantenha os pés paralelos e ligeiramente separados. Contraia as nádegas e tente uni-las ao máximo que puder. Conte até dez e relaxe. Repita três vezes. Ao contrair o músculo elevador do ânus você conseguirá sentir a vagina contraída.

3º exercício básico: Em pé, contraia e relaxe a musculatura da vagina, como se estivesse pulsando, repita 30 pulsações rápidas e relaxe.

4º exercício básico: Imagine que no canal vaginal tenha um elevador, por meio de contrações na região, sinta que o elevador sobe e depois desce com o relaxamento. Sendo assim, procure subir o elevador alguns andares até o máximo que conseguir contrair. Depois, vá relaxando, como se estivesse descendo o elevador bem devagar, até conseguir soltar completamente a musculatura.

Para praticar mais intensamente, existem os instrumentos para facilitar os exercícios e obter resultados mais rápidos. Por meio de cones vaginais, também chamados de "pesinhos", a mulher consegue exercitar os músculos da região, tornando as contrações vaginais mais fortes e aumentando o tempo de sustentação dessas contrações.

Gostaram da dica dessa semana? Então vamos cuidar da nossa região íntima que vale ouro e melhorar nossa autoestima e segurança.



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...