[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

MALDITA ROTINA!

Publicado em 26 de agosto de 2016
MALDITA ROTINA! Divulgação

Oieeee...Muitas pessoas adoraram a nova coluna com diferentes assuntos e essa semana me pediram pra falar sobre relacionamentos. Andam desanimadas e desmotivadas no casamento, algumas querendo desistir, dizendo que não existem mais homens fiéis...

Mas será que a infidelidade está se espalhando como gripe? Muitas vezes não é a traição que leva o casamento a se desfazer, mas simplesmente o tédio e o amor se extinguindo aos poucos. Isso é o resultado de um casamento caindo na rotina e os parceiros ocupados demais ou preguiçosos demais para se importarem. Muitas pessoas acreditam que, uma vez que você escolheu um parceiro e casou, não há mais a necessidade de investir no relacionamento, uma vez casados, tendem a relaxar e esperar que o relacionamento cuide de si mesmo. Mas infelizmente não é assim que funciona, e as tarefas diárias com trabalho, casa, falta de dinheiro, etc... não ajudam! Mas pra sair da rotina e realçar de novo aquele brilho do relacionamento, você precisa tomar uma atitude, ser decidida e reagir...

Primeiro converse com seu companheiro para que seja uma mudança dos dois, mas caso ele seja daqueles que precisa de um pouco mais de tempo pra reagir, comece você mesma sozinha, aos poucos ele vai perceber as pequenas mudanças e vai começar a colaborar também.

Segue algumas dicas com quem já compartilhei e ajudou bastante...

COLOQUE PRIORIDADE
Sei que algumas coisas tornam-se prioridade antes do casamento depois de algum tempo juntos, as contas à pagar, os filhos, trabalho excessivo, compras do mês, enfim...são muitos os compromissos, e quando chega o fim do dia, o que você quer fazer? DORMIR, somente deitar na cama e dormir. Mas o que acontece nessa situação? Você simplesmente deixa de passar momentos com seu marido, momentos que você acha que vai conseguir em um final de semana, ou quando estiver menos cansada, ou quando arrumar uma pessoa pra olhar as crianças. Mas porque não colocar prioridade também no seu casamento? Tire um tempo diariamente para vocês, sim...pode parecer desnecessário, mas não é, simplesmente conversar, ficar juntinhos, fazer um carinho.

SAIAM DE CASA PARA UM MOMENTO A DOIS
Nada de pedir delivery, tenham um tempo pra vocês dois, se arrume, sinta-se bonita, especial, separe um dia para esse momento a dois, deixem os filhos com a babá (nada de desculpas), tenham em mente que vocês precisam desse tempo...e nada de falar de contas, nem de escola, nem de problemas. Falem do futuro, de planejamentos, curtam a companhia um do outro, deixe aquele orgulho e admiração que sentiam um pelo outro continuar reinando no relacionamento. A partir do momento em que não há mais admiração, apenas rusgas e queixas, não tem como mesmo ter vontade de nada, demonstre essa admiração sempre que possível. Inove; vão ao cinema, andar de bicicleta juntos, ao museu, teatro, descubra um novo restaurante, saiam pra dançar, verá como isso fará uma diferença enorme.

MENOS REDES SOCIAIS
Em plena era da informação, o tempo todo com mil e uma informações e possibilidade de passatempos. É whatsapp toda hora, facebook, Instagram, Snapchat, Vídeo ao vivo...a maioria dos casais passam seu tempo juntos assistindo TV ou em frente ao computador nas redes sociais, jogando games, bate-papo, canais de notícias, etc.

Você não vai morrer se der um tempo dessas tecnologias, pra dar mais atenção ao seu mundo real, desligue o Wifi.

INOVE NO SEXO
O que mais reclamam pra mim...que não sentem mais vontade, e que virou rotina e ficou chato. Então, chegou a hora de manter o fogo queimando no quarto, não que você tenha de decorar as posições do Kama sutra e nem fazer acrobacias, mas faça algo inesperado, use uma roupa íntima provocante, acessórios...comece a introduzir a mudança, se tiver dificuldade busque ajuda, comece a pensar diferente, as coisas mudam com atitudes, nada de vergonha! Saia da área comum para o sexo, mude o ambiente...que tal um Streptease ou uma massagem erótica? Crie, você também verá como sua libido aumentará e ele também irá começar agir de forma diferente. Faça com que ele queira sempre voltar logo pra casa.

Então não culpe tudo, talvez o problema seja só a rotina.

Até semana que vem...grande beijo!



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...