[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

Novidades no ar...

Publicado em 19 de agosto de 2016
Novidades no ar... Divulgação Novidades no ar... Divulgação

Olá pessoal,
Essa semana estou chegando com uma novidade incrível pra vocês...pra quem já me acompanha, sabe que minha coluna sempre foi voltada para área de estética, abordando curiosidades e matérias bem bacanas com assuntos voltados para beleza, e bem estar. Mas nessa minha profissão, como em todas as outras que também exerci, sempre tive o prazer de conviver com MULHERES, e essa convivência me ensinou muitas coisas, dentre elas ser um pouco conselheira.

Fui professora de dança do ventre durante 19 anos, onde tinha de trabalhar a autoestima dos diversos tipos de personalidade. Algumas mulheres chegavam extremamente tímidas e se sentindo até mesmo inferiores. Outras, queriam fazer a aula porque achavam uma dança bonita e sensual. Tinha também aquelas que fariam porque era indicação médica, pois trabalha várias áreas do corpo e principalmente o emociona e algumas para dar uma apimentada no casamento... Trabalhei também com eventos e fui promotora e assistente de uma terapeuta sensual, onde abordava temas sobre relacionamentos, casamento, viver a dois e autoestima... Agora na área da Estética, lido diretamente com isso. Trabalho a imagem, fazendo a pessoa descobrir sua beleza própria e a destacar suas qualidades. Sendo assim, em todas as profissões, sempre estive em contato com o mundo da MULHER, esse mundo incrível, onde somos várias em uma só. Onde fazemos de tudo um pouco, onde temos nossas fraquezas e nossas fortalezas.

De repente, fui questionada por algumas pessoas a quem dou consultoria e também algumas pacientes do porque ter uma coluna falando só sobre ESTÉTICA e não abordando vários assuntos? Pensei....porque não? Já faço isso na minha vida, porque não trazer isso de uma forma mais ampla? Então, seguindo as sugestões e usando de toda a minha experiência em diversas áreas, a partir de agora abordaremos vários temas na nossa coluna: RELACIONAMENTO, SEXO, MÃE E FILHOS, MATERNIDADE, DEUS, TRABALHO, ESTÉTICA, SAÚDE, BELEZA, BEM ESTAR e etc... adoraria receber sugestões do que gostariam que eu falasse.

Pra começar vamos falar hoje sobre 3 ERROS QUE ATRAPALHAM O EMAGRECIMENTO! Muitas matérias já foram publicadas sobre o que fazer para emagrecer, mas vamos pontuar atitudes que podem prejudicar seu emagrecimento e fazer com que não alcance o objetivo desejado.

FAZER DIETAS RESTRITIVAS
Muita gente quando ouve a palavra dieta já pensa em tortura e muitas restrições, mas como vocês sabem, não precisa ser desta forma. Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não ser radical.

Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e "estaciona", não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. É um grande erro acreditar que quanto menos calorias você ingerir mais peso irá perder. Normalmente essa é uma fórmula contrária e você passa a desacelerar o seu emagrecimento. O ideal é manter uma dieta balanceada sempre e não exclua grupos alimentares, inclusive as gorduras. Por isso é importante consultar um nutricionista, esse profissional vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde. O ideal é que você comece a reeducar seus hábitos. Devagar se vai longe. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos e os benefícios que eles trarão para a sua saúde.

NÃO FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS
Para conquistar o peso ideal e saúde, fazer dieta é importante, mas os exercícios físicos são importantíssimos, mas não é qualquer exercício, e alguns fatores devem ser observados para que haja sucesso na sua empreitada. Um deles é a frequência: exercício físico sem rotina não faz efeito! A duração do exercício e a intensidade também influem bastante nos resultados e na velocidade do processo. É claro, caminhar um pouquinho no calçadão ainda é melhor do que ficar no sofá, mas tenha em mente que você precisa fazer com que a prática de exercícios faça parte da sua vida.

CORTAR CARBOIDRATOS E QUERER SÓ SALADA
Devemos consumir este nutriente diariamente, ele exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem, você acha que excluindo ele de sua alimentação será uma atitude saudável? Acha que só com a saladinha vai conseguir atingir seu objetivo rápido? A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. A salada é uma preparação com muitas vitaminas, minerais e poucas calorias, por isso deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer, mas ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, É importante se alimentar pensando nos Macro e Micronutrientes também, pois é a escolha certa desses alimentos que irá ditar o emagrecimento saudável. Então vamos focar nos objetivos e nas metas! Força pessoal!



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide Pagano, mineira, reside em Rio das Ostras há 6 anos; Multifuncional: Esteticista, Massoterapeuta, Tecnóloga em estética, Coaching em estética, Formada Bailarina, onde foi professora de dança do ventre há 19 anos, atuou na área de Terapia sensual e autoestima para mulheres. Proprietária e esteticista da clínica "Lucineide Pagano Estética Personalizada”, dribla as funções do dia a dia , como empresária, mãe, dona de casa e consultora na área da estética.
Contato: (22) 2210-2472 – 99872-3838

Compartilhe...