[ ESTÉTICA ] Por Lucineide Pagano

Como obter um bom resultado na estética!

Publicado em 04 de março de 2016f
Como obter um bom resultado na estética!

Sempre aparece aquela pessoa reclamando que faz atividades físicas, faz dieta, mas aquela barriguinha insiste em ficar ali. Existem também aquelas que querem tratamentos milagrosos, o que sabemos que não existe. Muitas vezes só a dieta e o exercício físico não são suficientes, então é aí que entram os tratamentos estéticos.

Primeiro, vamos esquecer esse papo de comprar TRATAMENTOS ESTÉTICOS em site de compras coletivas, porque nem sempre o que é indicado para a amiga é indicado para você também. Além de estar jogando o dinheiro fora, o mais importante: estará, colocando a saúde em risco, pois existem algumas contra indicações para esses tratamentos.

Apesar dos avanços tecnológicos na área estética, os procedimentos não são indicados para todo mundo e os efeitos variam de pessoa para pessoa. Os tratamentos costumam ter excelentes resultados, mas precisam ser bem indicados, precisam da manutenção e, principalmente, da disciplina e perseverança. Sabemos que, se tratando de resultados, uma porcentagem é sua e outra é da clínica de estética. Em alguns casos, como na lipocavitação e na criolipólise , esse percentual aumenta a sua responsabilidade, pois não sabemos com precisão o resultado que o corpo irá dar ao tratamento.

É fundamental, após algum tratamento estético que a lipólise seja estimulada, que você seja submetida a alguma atividade física que metabolize este ácido graxo recentemente liberado. Do contrário, a probabilidade desse ácido graxo voltar a ser armazenado é enorme. O ideal é uma atividade aeróbica, porque induz ao aumento da densidade de capilares no tecido adiposo, assim como sua capacidade de oxidação dos ácidos graxos.

PARA TER UM BOM RESULTADO, É IMPORTANTE SEGUIR ALGUMAS REGRAS:

- Procurar um profissional capacitado, que vá te direcionar para o melhor tratamento, saber suas limitações e não gerar dúvidas em você.

- Fazer uso de creme redutor à base de cafeína, chá verde, centella asiática, junto com uma calcinha modeladora; a medida vai ajudar a dar uma modelada.

- Tomar chá verde ou hibisco para eliminar o excesso de líquido corporal. As ervas são conhecidas pelos poderes anti-inflamatório e diurético no organismo.

- Ao acordar, em jejum, tomar um copo de água e assim também várias vezes ao dia.

- Exercitar para aumentar o gasto energético do corpo e mandar embora os quilinhos a mais

- E claro, uma alimentação saudável faz também toda a diferença.



Comentários

Foto de Lucineide Pagano

Lucineide Pagano

coluna@jornalpress.com.br
Lucineide é uma esteticista que não para de estudar em busca de novos métodos para deixar as pessoas mais bonitas e de bem com seu corpo. Sua preocupação é com o bem-estar de cada um.

Compartilhe...