[ EDUCAÇÃO ] Por Cezar Augusto Santa Ana

Polícia Militar diploma estudantes do Colégio Mosaico

Publicado em 13 de julho
Polícia Militar diploma estudantes do Colégio Mosaico Foto: Divulgação

O Dia da Noiva Em evento emocionante, na tarde do último dia 10 de julho, os estudantes do Colégio Mosaico disseram “NÃO ÀS DROGAS!". Na ocasião, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro diplomou os estudantes das duas turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental, pela conclusão do Curso do PROERD - “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência”.

A cerimônia foi iniciada com um agradecimento ao Comandante Coronel do 32ª Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Exmo. Senhor Jorge Fernando Oliveira Pimenta. Além de representantes do Colégio, pais, responsáveis e membros da comunidade escolar, estiveram presentes o Subtenente J. Francisco, o Sargento Elielson Ferreira e a policial regente do curso, Soldado Cristiane Nacif que recebeu homenagens dos formandos pela grande dedicação ao seu digníssimo trabalho de semear uma sociedade mais justa e livre das drogas e da violência.

Entre as homenagens, foi apresentado um vídeo mostrando a trajetória do curso no Colégio, desde o início do semestre. O cerimonial do evento foi assinado pela PMERJ em parceria com a Equipe de eventos do Colégio.

As professoras do Ensino Regular, Adriana Calixto e Letícia Cruz, a Diretora Geral Joelma Santa Ana e a Coordenadora Pedagógica Letícia Pizão compuseram a mesa de honra, ao lado das autoridades militares.

Além da Família e das diversas instituições sociais, as instituições de ensino têm um papel fundamental na prevenção às drogas e à violência. “O primeiro passo é propiciar um ambiente escolar saudável, onde os jovens possam ser compreendidos individual e coletivamente. É fundamental que o Colégio pense também na saúde emocional dos seus integrantes”, afirma a Direção Pedagógica do Colégio & Pré-Universitário Mosaico.



Comentários

Cezar Augusto Santa Ana

Cezar Augusto
Santa Ana

coluna@jornalpress.com.br
Cezar Augusto Santa Ana é Diretor Pedagógico do Colégio Mosaico, em Rio das Ostras. Graduado em Letras pela Uerj, Especialista e Mestre pela UFRJ, atua nessa mesma Universidade, no Campus de Macaé. Professor licenciado do município de Rio das Ostras, Leciona há mais de vinte anos na Região dos Lagos, sendo conhecido pelo trabalho docente transpassado por várias gerações. Possui publicações em diversos gêneros que transitam da escrita acadêmica à poesia. Em sua mais recente pesquisa pela Capes, investigou a topoafetividade dos pescadores da Boca da Barra, em Rio das Ostras.

Compartilhe...

Colégio Mosaico
Colégio Mosaico