Blog da Brigitte

A MENINA QUE PERDEU A TARRAXA

Publicado em 18 agosto de 2017
A MENINA QUE PERDEU A TARRAXA Foto: Divulgação A MENINA QUE PERDEU A TARRAXA Foto: Divulgação

Brinco de mulher é uma coisa muito engraçada, não é? Em muitas ocasiões (que prefiro não entrar em detalhes nesse momento) perdemos os brincos porque a tarraxa que os prende, acaba se soltando. Achar o brinco é fácil, mas a bendita da tarraxa, que, normalmente, é pequenininha, é bem mais complicado.

Bem, entrei nesse assunto porque essa semana, enquanto esperava na fila para comprar ingresso para o cinema, ouvi uma conversa entre duas amigas que poderia ser bastante inusitada aos ouvidos distraídos. É claro, que não é o meu caso porque sou super ligada e antenada no que acontece ao meu redor e no mundo.

A seguir, segue parte do diálogo das meninas. Depois me digam se não soa estranho aos ouvidos desatentos...

- Aí amiga, acabei de perder o meu brinco!

- Calma, vamos procurar por aqui.

- Achei! Olha ele ali no canto...

- E a tarraxa?

- A tarraxa perdi mesmo... peraí, ela está aqui no meu peito... Ai meu Deus, escorreu pelo meu corpo e caiu de novo....

- É assim mesmo amiga... você perde muito a tarraxa?

- Vira e mexe estou perdendo. Minha tarraxa anda frouxinha ultimamente porque acho que o buraquinho está largo. O engraçado é que quase não tenho usado, não sei porque está assim....

- Já perdi a minha tarraxa também. Mas, ultimamente, a minha está sempre no lugar. Acho que é porque o buraquinho está bem fechadinho.

- Você tem sorte. Sou muito distraída e vivo perdendo a tarraxa mesmo. Principalmente quando eu bebo.

- Teve uma vez que eu perdi a tarraxa depois de tomar um porre de vinho. Nesse dia, eu perdi tudo...até a vergonha...

- Imagino... você sabe me dizer o que eu posso fazer para deixar o buraco fechadinho para eu não perder mais a tarraxa?

- Não sei dizer com certeza não, mas acho que tem uma pomada boa para isso. Mas eu também não sei o nome. É só passar bem pouquinho no meio do buraquinho que segura.

- Vou ver isso... tomara que a pomada seja antialérgica, porque o meu buraco normalmente se irrita fácil....

- E como você vai fazer agora, sem tarraxa?

- Não sei, o meu medo é ficar sem usar e o buraco acabar fechando. Acho que vou colocar uma borrachinha atrás para prender e manter o buraco aberto.

Depois dessa, eu não ouvi mais nada. Recebi o ingresso e corri para assistir a sessão que já ia começar. O ruim é que não sei como ficou o buraco, nem a tarraxa e nem nada.


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...