Blog da Brigitte

O QUE EU FAÇO?

Publicado em 14 julho de 2017
O QUE EU FAÇO? Foto: Divulgação O QUE EU FAÇO? Foto: Divulgação

Gente, estou numa dúvida! Em uma de minhas saídas na noite, flagrei o noivo de uma grande amiga minha se “atracando” (desculpem o termo, mas não achei outro apropriado, tendo em vista a imagem que presenciei... cheguei até pensar que era briga, para vocês terem ideia!) com uma outra mulher que não era a minha amiga.

Na hora fiquei surpresa com a situação. No início ele não tinha me visto, mas depois de uma centena de beijos e amassos, ele deu de cara comigo justamente quando eu saía do banheiro. O traidor não falou nada, mas o semblante dele se transformou num piscar de olhos.

Passei por ele, como se nada tivesse acontecido. Claro que não o cumprimentei e segui o meu caminho de forma tranquila. Reparei que não demorou muito tempo e ele logo foi embora, acompanhado, é claro.

A noite seguiu normalmente. Dancei, bebi, ri, beijei, abracei e fiz tudo que tinha direito, afinal de contas sou livre, leve e não devo nada a ninguém.

A minha surpresa aconteceu na manhã seguinte. Logo depois que acordei, tomei meu café e fui pegar meu celular para ver as horas. Foi aí que tomei um susto daqueles. Tinham 32 mensagens e 19 ligações perdidas do noivo da minha amiga. Não me dei o trabalho de retornar as ligações. Mandei uma mensagem seca pedindo desculpas por não ter atendido ou respondido porque estava dormindo e que não poderia falar com ele porque entraria em uma reunião importante e estaria com a agenda cheia o dia todo. Simples assim.

Para apimentar o restante do meu dia, minha amiga (a noiva traída...) me ligou dizendo que ia passar no meu escritório para almoçarmos juntas porque ela queria conversar comigo um assunto muito sério. Marcamos a hora e, no mesmo instante, comecei a imaginar o que seria. Será que o noivo inventou alguma história? Será que ele falou alguma coisa? Enfim... só me restava esperar.

Assim que nos encontramos, ela começou a chorar copiosamente (Pensei de imediato que o safado tinha revelado sua escapulida e o noivado havia terminado...) e, até conseguir acalmá-la, não conseguia entender nada do que ela balbuciava, Depois de quase meio litro de água e uma caixa de lenço de papel ela começou a contar sua história.

Para minha surpresa, o assunto não tinha nada com relação a sua vida amorosa. O problema é que ela ficou sabendo que sua empresa ia fazer uma lista de demissões e que ela poderia ser uma das pessoas que sairiam. E como a situação não está fácil para ninguém e ela está prestes a se casar, entrou em desespero.

Falei que ela era uma profissional exemplar, competente e que, caso ela perdesse o emprego, certamente conseguiria arrumar outro na mesma hora. Ela foi se animando e a conversa começou a tomar outro rumo. Quando o assunto chegou ao noivado, não resisti e perguntei como estavam os preparativos para o casamento.

Aí eu tive a segunda surpresa do dia. Ela disse que estava cada vez mais apaixonada pelo noivo e que era uma mulher de sorte por ter achado o homem de sua vida. Falou que ele sincero, dedicado e muito fiel. O homem perfeito. Na mesma hora perguntei por ele e a resposta foi que ele estava viajando a negócios. A única reclamação dela foi que ele era muito trabalhador e que era explorado pela empresa porque tinha que viajar com frequência.

E agora, o que eu faço? Conto a verdade para minha amiga e corro o risco de acabar com um casamento que ainda nem foi consumado ou fico da minha e deixo ela viver o sonho de uma vida amorosa perfeita?

Estou numa dúvida cruel. O que vocês fariam no meu lugar?


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...