Blog da Brigitte

Viva a vida!

Publicado em 21 de junho de 2015
Crise e TPM Foto: Divulgação

Conversando com uma amiga há um tempinho atrás, ela me disse que estava acomodada na vida. Na hora achei graça, falei que ela era nova que a vida estava aí na nossa porta e passou. Aquela frase ficou na minha cabeça e eu, incomodada com a situação, passei a refletir sobre as acomodações do ser humano.

O que pode levar uma pessoa a acomodação? A rotina? O casamento? Os filhos? As faltas de perspectivas?

Não sei vocês, mas eu acredito que a vida não merece que nós nos acomodemos. O sol nasce todo dia, as estrelas brilham todas as noites, as ondas do mar vão e vem, os pássaros cantam... Tudo bem que a vida não é feita só de flores. Eu sei que temos dias nublados, com chuvas torrenciais.... mas é aí que está o sentido da vida: os altos e baixos. Isso é o que nos faz viver.

Diz o ditado que “não há bem que sempre dure ou mal que nunca se acabe” (ou seria o contrário?) Não podemos nem nos abater na derrota, nem vangloriar a vitória. Temos que viver, simples assim.

Às vezes acho que devemos nos arriscar um pouco. Precisamos fazer coisas que não estamos acostumados. Roube um beijo... se entregue... deseje o impossível que, as vezes, nem sempre é impossível assim.

Sonhe porque os sonhos nos levam a lugares inimagináveis... Viva esse sonho como se fosse realidade. s vezes, o príncipe encantado pode não ser aquilo tudo que você pensa e não vale a pena esperar por ela. Estamos no século XXI e as princesas modernas (como nós, é claro”) não ficam mais na torre esperando o amado chegar no cavalo branco. Hoje nos realizamos por conta própria. Trabalhamos e vamos à luta em busca do que queremos. Seja um príncipe, um sapo, um lobo, um cachorro... ou qualquer outra espécie e até mesmo outra princesa, porque não?

Amigas vivam... acreditem... a vida é uma só, portanto vivam intensamente, beijem apaixonadamente, revivam amores perdidos, lembrem de paixões passadas, pulem a cerca se necessário, entendam que as oportunidades podem passar. Não deixem isso acontecer... porque senão, aí sim, a acomodação vai tomar conta de nossas almas.

Pintem o seu dia com as mais variadas cores... porque o colorido da vida é muito mais bonito. O sol é amarelo, o céu é azul, a rosa da paixão é vermelha e verde é a esperança que tudo vai dar certo.

Libertem-se...
Vivam...



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...