Blog da Brigitte

O QUE É O AMOR?

Publicado em 02 junho de 2017
O QUE É O AMOR? Foto: Divulgação O QUE É O AMOR? Foto: Divulgação O QUE É O AMOR? Foto: Divulgação O QUE É O AMOR? Foto: Divulgação

Seguindo a linha romântica que me acometeu nessas últimas semanas, principalmente depois do bilhete do meu admirador secreto, fiquei pensando sobre o AMOR e seus tipos e formas. Como sabemos quando amamos alguém? Como pode uma pessoa dizer que te ama, sem ao menos te conhecer?

Depois de estudar bastante e fazer várias pesquisas e entrevistas, descobri que o AMOR tem várias definições. A começar pelo Aurélio, o AMOR é um “sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa”.

Para madame Zoraide, minha cartomante preferida e assessorada que está bombando na internet depois que passou a trabalhar comigo, o AMOR é uma coisa inexplicável e que nem mesmo os astros podem definir ou precisar.

Perguntei a Vó Cotinha, que foi casada por 69 anos com o mesmo marido, e, na opinião dela, o AMOR é, acima de tudo, respeito e afeição por uma pessoa. Já minha mãe, me garantiu que o AMOR é sacrifício principalmente quando se trata de AMOR aos filhos.

Aquele meu pretendente, que passou o carnaval comigo em quatro dias de luxúria, mandou um bilhete dizendo que o AMOR é exatamente o que ele sente por mim. Um sentimento que deixa ele sem respirar e no mundo da lua.

Prefiro ficar com a definição dada pelo grande Arlindo Cruz que diz que “o AMOR é muita luz, é emoção e que o AMOR faz bem e que vence o mau”. Pena que até hoje, segundo ele, ninguém conseguiu definir o que é o AMOR.

Quando falamos de tipos, temos o AMOR de mãe, de amigo, de posse, de irmão, de ocasião, de verão, de carnaval, de uma noite só, de uma vida inteira, de coração... enfim... de vários tipos. Uma coisa que aprendi também que muitas pessoas confundem AMOR com paixão. AMOR é uma coisa e paixão é outra completamente diferente. Sobre paixão, vou deixar para falar em uma outra oportunidade... até porque acho que estou apaixonada...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...