Blog da Brigitte

QUE GREVE É ESSA?

Publicado em 28 de abril de 2017
QUE GREVE É ESSA? Foto: Divulgação QUE GREVE É ESSA? Foto: Divulgação QUE GREVE É ESSA? Foto: Divulgação

Embora seja engajada nas questões sociais, gostaria de saber sinceramente sobre o que diz respeito à greve geral? Reforma da Previdência? Reforma Trabalhista? Fim da Terceirização? Fim da corrupção? Tudo junto e misturado?

Estou cansada de tanta manifestação e pouca solução para os problemas que assolam o país. Na minha humilde opinião, o povo tinha que ir às ruas para exigir o fim da reeleição para todos os cargos eletivos (do vereador ao presidente, passando ainda por deputados estaduais e federais, governadores, senadores e síndicos de prédio, inclusive!), fim das regalias e redução dos salários dos políticos, extinção dos benefícios dos parlamentares e, principalmente, uma pena exemplar para todos os aqueles que desviaram dinheiro e/ou prevaricaram. Pensando bem caberia também a reforma do judiciário... não adianta um prender e outro arranjar uma maneira de soltar por brechas da lei.

Não posso aceitar que grupos determinados (porque sempre tem um grupo de interesse envolvido, sempre ligado a um partido político) determinem o que tenho ou não tenho o que fazer. Onde está o livre arbítrio?

Não sou contra quem adere, mas também não sou a favor. Cada um sabe do seu cada um.

Acho que a grande sorte de todos nós brasileiros é que o Brasil é um país rico, milionário, abençoado por Deus e bonito por natureza. Não é possível se roubar tanto e a nação continuar de pé. Não consigo admitir e entender que um empresário ou um político, ao ser preso, informar que pode devolver aos cofres públicos milhões e milhões para aliviar a pena e o governo aceitar. Como bem diz Renato Russo, QUE PAÍS E ESSE ?

Vivemos no país do Carnaval, da festa, do feriado, do jeitinho, do “toma lá dá cá”, do “farinha pouca meu pirão primeiro”...

E vamos fazer greve numa sexta-feira, antes de um feriado prolongado na segunda. Assim ficaremos quatro dias em casa, com o país parado... BRASIL IL IL IL.

Minha luta hoje é pela cerveja gelada, pela maquiagem Mac mais barata, por tratamentos estéticos mais baratos, pelas bolsas Louis Vuiton e Prada a preços acessíveis, pela volta do José Mayer (aquilo que é homem....), por salgadinhos fitness, pelo fim da celulite (não que eu tenha, estou pensando em várias amigas...) e por novelas e seriados de qualidade na televisão.

E VIVA A DEMOCRACIA!


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...