Blog da Brigitte

Suspense

Publicado em 10 de março de 2017
Suspense Foto: Divulgação Suspense Foto: Divulgação Suspense Foto: Divulgação

Preciso confessar a vocês que essa semana estou vivendo um grande dilema na minha vida. Já falei do meu desejo de ser mãe e do reencontro com o meu ex-namorado e do treinamento intensivo que fizemos no carnaval e tudo mais. Agora o assunto é outro.

Coincidentemente ou não, no começo dessa semana tive enjoos regulares, achei que o meu seio deu uma aumentada (e olha que nem coloquei silicone porque não preciso) e comecei a ter desejos inusitados. Está certo que minha menstruação não está com um atraso que me preocupe, mas...

Conversei com algumas amigas e muitas falaram que posso estar psicologicamente abalada por conta do meu forte desejo. Outras me disseram para comprar um teste de farmácia para tirar a dúvida (não fiz esse teste porque, particularmente, eu não confio nesses testes. Muitas conhecidas já se deram mal, tanto para o positivo, quanto para o negativo). Madame Zô, minha cartomante e assessorada de confiança está fazendo um retiro espiritual na quaresma em um local isolado onde celulares não pegam. Literalmente ela está desligada ou fora da área de cobertura. Então, pelo sim, pelo não decidi fazer o teste BHCG (beta HCG), que é o nome de um teste de gravidez que verifica os níveis do hormônio HCG no sangue.

O resultado chegou pouco antes de começar a escrever a minha coluna. Fiquei tão desnorteada que simplesmente me deu um branco. Meu pensamento percorreu milhas e milhas, viajei para o passado, projetei o futuro e uma avalanche de emoções tomou conta de mim.

O mais engraçado é que, para extravasar, comecei a escrever, pensar, sentir, crer, orar e acreditar. Já chorei, sorri, me desesperei, me emocionei, sorri de novo, chorei mais um pouco, pulei, gritei, saltei, corri, liguei para muitas pessoas, escrevi mais um parágrafo, comi, bebi, me molhei, enxuguei as lágrimas, borrei minha maquiagem, sorri mais uma vez e o mais importante eu não fiz: não abri o teste para ver o resultado.

Esse suspense está me matando. Não estou com coragem. Vou parar por aqui porque voltei a chorar de novo e meu notebook está ficando ensopado. Semana que vem dou notícias...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...