Blog da Brigitte

As escolhas do dia a dia...

Publicado em 03 de fevereiro de 2017
As escolhas do dia a dia... Foto: Divulgação As escolhas do dia a dia... Foto: Divulgação

Hoje eu acordei pensando em várias escolhas que venho fazendo na vida. A começar por hoje de manhã, fiquei na dúvida entre tomar chá de pêssego ou de camomila. Escolhi o de camomila porque é relaxante.

Na hora de escolher o que vestir, pensei primeiro no conjunto de lingerie: renda ou algodão? Escolhi renda porque estou com má intensão para a noitada.

Na hora de colocar a roupa para trabalhar, a dúvida foi calça jeans ou vestidinho soltinho. Tendo em vista o calor, optei pelo vestidinho.

Antes de chegar ao trabalho, passei numa floricultura para comprar um vaso de flor para colocar na minha mesa. A vendedora me perguntou: Flores do Campo ou Margaridas? Optei por Flores do Campo porque o colorido delas estava bem florescente e animador.

Tudo caminhando certinho, o sol brilhando, os passarinhos cantando e o ar condicionado a todo vapor. Estava com duas matérias para escrever: uma de cultura e a outra de comportamento. Embora eu seja totalmente cultural, primeiro decidi fazer a de comportamento porque era sobre como conviver com pessoas que são passionais além da conta e se deixam influenciar por intrigas (como conheço pessoas assim, achei que seria interessante).

Depois de escrever, fui para uma reunião que tinha como objetivo tomar medidas para aplacar a crise que está afetando a todo mundo. Conversando com minha sócia, chegamos à conclusão de que ou demitiríamos alguma funcionária ou cortaríamos alguns benefícios para manter todo mundo empregado e recebendo em dia. Achamos melhor cortar algumas gratificações pelo bem comum. Tenho certeza que logo, logo tudo vai melhorar.

Antes de dar a notícia ao pessoal, fui almoçar e me dei conta de mais uma escolha: carne, frango, peixe, massa ou salada? Depois de analisar bem, fui de saladinha com um peixinho. Na sobremesa, não teve dúvida. Uma grande e deliciosa barra de chocolate ao leite.

Depois de falar com as meninas, notei que umas entenderam e outras não, por mais que eu tenha explicado a situação. Mas vamos em frente.

No final da tarde, recebi duas propostas: beber um drink na happy hour ou pegar um cineminha. Como queria dar uma relaxada e bater um papo falando de amenidades, fui beber uma caipisaquê. No final do dia, depois de muitas doses dos mais variados sabores, fui para casa.

Ao chegar em casa, refleti sobre o meu dia e sobre todas as escolhas que fiz. Na verdade, a melhor de todas foi feita logo ao acordar e que me ajudou muito. Olhei no espelho e me perguntei: Você hoje vai ser feliz ou não? Escolho ser feliz... sempre. Com a consciência tranquila e a certeza de que plantando o bem, vou colher bons frutos, deitei e dormi...

Antes de tomar qualquer atitude, analise a situação. Não se esqueça que toda ação gera uma reação. Não julgue, não infernize, não faça intriga e acredite que o melhor ainda está por vir.


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...