Blog da Brigitte

A Encruzilhada

Publicado em 29 de abril de 2015
A Encruzilhada

Tem momentos na nossa vida em que, simplesmente não temos a certeza em qual direção ir. É como se chegássemos a uma encruzilhada sem saber se vamos para a direita ou para esquerda.

Alguns sábios dizem que essas indecisões servem para contribuir com o nosso processo evolutivo. Mas cá pra nós, essas são situações que nos deixam parados e com questionamentos "salomônicos" (nossa nessa, eu caprichei....). Mas na prática, o que fazer com a dúvida na hora "h"? E o medo de fazer a escolha certa? Como dar o primeiro passo?

O meu último questionamento foi com relação à escolha de um drink em uma mega festa que fui aqui na cidade. Sex on the Beach ou Lagoa Azul?Não sabia qual dos dois escolher e, para não ficar triste com a escolha, decidi que iria beber ambos. Claro que um de cada vez. O problema é que no final da noite eu já não sabia se estava bebendo o Sex na Lagoa ou o Beach Azul....ou seria o Sex Azul ? Ou quem sabe até o Lagoa on the Beach... O certo é que, pela primeira vez, eu fiquei "altinha", "de pilequinho". Acho que o problema foi da tal encruzilhada...

Já fiquei na dúvida sobre cor de biquini, sobre a escolha de restaurante, qual namorado escolher, qual boca beijar, enfim...

Voltando ao texto, quando decidirmos em qual direção ir, devemos ir com fé. Certos de que foi a melhor escolha tomada. Mas como bem diria Joseph Klimber, a vida é uma caixinha de surpresas e, somente depois, vimos que aquela não era a melhor escolha a ser feita. Independente de qualquer rumo, direita ou esquerda, o importante é seguir e acreditar. Nós fazemos o nosso caminho e selamos o destino que desejamos. Somente com luta, persistência e fé atingiremos nossos objetivos.

Às vezes, o caminho mais longo nos leva a um paraíso ainda melhor. Os percalços, os obstáculos, as provas vão servir para valorizar ainda mais a vitória dessa caminhada. Não é só simplesmente chegar... isso qualquer um pode conseguir.

O importante é chegar, cruzar a linha de chegada, olhar para trás e ver que todo suor, toda a lágrima derramada, valeu a pena.

Vá em frente sem olhar para trás, sem arrependimentos, tendo a certeza que a vida é realmente uma caixinha de surpresas... e não um peso de papel.



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...