Blog da Brigitte

Terapia

Publicado em 27 de janeiro de 2017
Terapia Foto: Divulgação Terapia Foto: Divulgação

A vida nos prega peças que, muitas vezes, nos fazem sair do chão e perder o rumo. Como reagir e digerir problemas? Como fazer para manter o controle diante do caos? Confesso que, apesar de toda confiança que tenho, vivo um momento de dúvidas, de turbulência e até de incertezas.

Por mais experiente que seja e tenha vivido as situações mais controversas, tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal, acho que a maturidade está me amolecendo. Em contrapartida, está me dando uma paciência que nunca tive e tudo isso está me surpreendendo.

O paradoxo é que a cada dia encontro um incêndio, em um terreno que deveria ser um mar de tranquilidade. Tudo bem, eu sei que o mar não é tão tranquilo assim, que as vezes rolam umas tormentas, mas tinha que acontecer logo no início da viagem?

Estou pensando seriamente em fazer terapia para controlar meus pensamentos e espantar os meus demônios. Como nunca precisei fazer um tratamento assim, não sei se acho graça ou fico preocupada. Como sou otimista por natureza e sempre procuro ver o lado positivo da situação, por mais obscura ela possa ser.

O problema é que não estou conseguindo lidar com isso, mas tenho que lidar. A minha sorte é que tenho amigos ( como já disse outras vezes, poucos. Mas verdadeiros). Um desses amigos é um antigo paquera que, carinhosamente, chamava de Flufy. Ele estava conversando comigo essa semana e me ver entender um pouco os meus problemas. A conversa foi como uma terapia porque me senti mais leve e encorajada. Flufy me fez ver que devo esquecer o Dragão que tanto me incomoda e agir como ele se fosse um gatinho.

Como a história fala de dragão, depois do bate papo me senti como uma princesa que foi salva pelo príncipe encantado.

Com terapia, a vida será bem melhor. Chegou a hora de colocar em prática tudo aquilo que sempre conversei com os outros. Levantar a cabeça, encarar o problema de frente, “pegar o chifre pelo touro”, como diz uma amiga; e seguir em frente porque no final tudo se acerta. Se ainda não está certo é porque não chegamos no final.


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...