Blog da Brigitte

Bom Humor... Coragem... e Fé

Publicado em 20 de janeiro de 2017
Bom Humor... Coragem... e Fé Foto: Divulgação Bom Humor... Coragem... e Fé Foto: Divulgação Bom Humor... Coragem... e Fé Foto: Divulgação

Todos sabem que sou uma pessoa que tem como qualidades a alegria, a sinceridade, a Inteligência e o altruísmo (além de milhares de outros adjetivos, é claro). Minha personalidade faz com que minhas amizades sejam muito valorizadas. Falo isso porque conheço muuuuita gente, tenho inúmeros admiradores, conhecidos, fãs e colegas. Mas amigos(as)... realmente são poucos.

Essa introdução foi para abrir a coluna dessa semana que é dedicada a uma amiga especial que é tão especial quanto eu. Ela é engraçada, inteligente, ri, chora, acerta, erra e leva uma vida como eu e você. Mas vamos ao que interessa, após longas conversas com terapeutas (todas no intuito de fazer uma matéria sobre o comportamento humano nesse período de crise econômica), percebi que as pessoas estão reagindo de formas bem distintas. Enquanto umas tendem a ficar deprimidas e se entregar a própria sorte, outras tendem a investir e acreditar também a própria sorte.

No entanto, também têm aquelas como eu, que por pior que pareça a situação, nunca se entregam e têm sempre uma visão bem humorada dos acontecimentos. Eu sei que não é fácil, mas quem disse que seria? Acreditem, somos capazes de qualquer coisa, até mesmo do impossível. Basta querermos. Basta ter fé e acreditar. O ser humano (as mulheres em especial, é claro!) é forte, é capaz e é fantástico. Temos capacidades contraditórias em vários casos e o maior exemplo é quando choramos de rir, não é mesmo.

Se cair.. levante, sacuda poeira e dê a volta por cima. Desesperar jamais... Nessa vida, nada é melhor do que um dia após o outro. O futuro começa nesse instante e o presente é uma dádiva. O que passou... passou.. Como bem diz Mano Brown, dos Racionais, “É necessário sempre acreditar que o sonho é possível, que o céu é o limite e você é imbatível. O tempo ruim vai passar, é só uma fase e o sofrimento alimenta mais a sua coragem”.

Por isso, nunca se esqueçam... coragem, alegria, bom humor e fé. Assim caminha a humanidade, mesmo que seja em passos de formiga e sem vontade...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...