Blog da Brigitte

Dia de Descanso

Publicado em 09 de dezembro de 2016
Dia de Descanso Foto: Divulgação Dia de Descanso Foto: Divulgação Dia de Descanso Foto: Divulgação

Com o corre-corre do dia-a-dia, principalmente no final de ano, a expectativa do lançamento do meu livro e o estresse dos obstáculos que a vida insiste em colocar no nosso caminho, resolvi que merecia um dia de descanso. Um dia só para mim. Sem pensar em trabalho, ações, projetos ou qualquer coisa afim.

Gente, como isso me fez bem. Mas fez tão bem que decidi que nesse ano que entra tirarei um dia do mês. O meu “Rest Day” ( Dia de Descanso para quem não entende de inglês) foi restaurador... para o corpo e para alma. Meus pensamentos voaram para longe e uma paz clareou os meus pensamentos.

O meu dia começou com uma caminhada na praia. Em seguida, bronzeei meu corpo enquanto descansava na areia, saboreando um refrescante suco de abacaxi com hortelã. Pouco antes do almoço, fui para casa relaxar na piscina com hidromassagem. O almoço foi bem leve (saladinha com peito de frango acompanhado de croutons).

A parte da tarde foi dedicada aos cuidados com a beleza. Massagem, limpeza de pele, depilação, cabelo, pé e mão... No happy hour, drinks diversos para continuar com o processo de relaxamento. Dei uma passeada pelo shopping, vi vitrines, comprei uma sandália ma-ra-vi-lho-sa e resolvi pegar um cineminha. Uma comédia romântica bem água com açúcar para descontrair, com pipoca e refrigerante light, é claro. Saí do cinema e fui para casa. Na varanda, deitei na minha espreguiçadeira e terminei a noite apreciando as estrelas, a lua e o firmamento, enquanto ouvia um CD do Djavan. Confesso que adormeci por um bom tempo até decidir ir para a cama.

Hoje posso dizer que o meu dia sabático fez muito bem. Um dia sem computador, sem celular, sem aparato tecnológico e sem preocupação nenhuma. Aproveitem e tirem um tempo para vocês refletirem. Um minuto, uma hora, um dia... tanto faz... Conecte-se com você mesmo. Isso é o que interessa...

Contrariando um pouco ao poeta Tom Jobim, posso dizer que “...é possível ser feliz sozinho...”. O resto realmente é mar e tudo que não sei contar...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...