Blog da Brigitte

Reflexão

Publicado em 02 de dezembro de 2016
Reflexão Foto: Divulgação

Essa semana não tem brincadeira, não tem ironia e não tem conversa fiada. A tragédia ocorrida com a equipe da Chapecoense me fez parar para refletir. Não é hipocrisia, nem querer aproveitar o momento para aparecer as custas de um fato de comoção nacional (sei que muitas pessoas se aproveitam, mas não é o meu caso porque eu não preciso...).

Li em várias crônicas (algumas ótimas, por sinal) que não se trata apenas de futebol. Independente de clubes, torcida, preferência ou bandeira. O assunto requer, principalmente, solidariedade e compaixão com aqueles que ficaram, sejam amigos, conhecidos e familiares.

A vida realmente é um sopro e pode se esvair em um décimo de segundo. Não temos como controlar ou questionar a vontade de Deus quando é chegada a nossa hora. Mas qual é a nossa hora? Quem sabe? Quem pode definir?

Não podemos definir o imponderável. Por conta disso, aproveite e viva cada minuto de sua vida como se fosse o último. Não se apegue a bens materiais porque não levaremos nada dessa vida, a não a vida que levamos.

Beije, abrace, sorria, xingue, acaricie, grite, chute, sinta, aproveite, bata, escreva, atue, fale. Expresse suas emoções da forma que quiser porque o futuro, na verdade, é uma incerteza. Nossos planos não dependem apenas de nós. Eles podem ser impossibilitados contra a nossa vontade. E aí como ficamos? As oportunidades que deixamos de aproveitar, as visitas que deixamos de fazer, os beijos que por ventura não demos, os carinhos que não fizemos, as comidas que não comemos... tudo pode acabar ficando para trás.

Agradeça pelo que viveu, agradeça pelo que está vivendo e agradeça por tudo.... Simplesmente agradeça....

Enquanto isso.... #vamochape #forçachape

Reflexão Foto: Divulgação

Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...